Curso gratuito vai ensinar produtores rurais a fabricar queijo

Inscrições podem ser feitas até o dia 22, e as aulas, em formato online, vão do dia 24 deste mês a 10 de junho

75
curso de queijo 2 2048x1365 1
Foto: Divulgação/Emater-DF
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Produção de Queijos Básicos, oferecido pela Emater-DF a produtores rurais e moradores de áreas rurais que pretendem iniciar a produção de queijos ou que desejam atualizar seus conhecimentos e técnicas. As aulas serão 100% online, e as inscrições podem ser feitas, até o dia 22, neste link.

Entre as técnicas que serão ensinadas estão a pasteurização lenta e a formulação de queijos minas frescal, ricota fresca, queijo padrão ou meia-cura, iogurte natural e requeijão culinário. Também serão apresentadas as boas práticas de fabricação aplicadas na produção de queijos. Ao final, os participantes que responderem às avaliações receberão o certificado de conclusão do curso.

As aulas e as avaliações são realizadas por meio da plataforma Google Sala de Aula (Classroom),entre os dias 24 deste mês e 10 de junho. Com carga de oito horas, o aluno poderá acessar as videoaulas em qualquer dia e horário, dentro do período de disponibilização das aulas.

Para acessar a plataforma do curso, é necessário ter um celular ou computador com acesso à internet, além de possuir uma conta de e-mail do Google. As aulas são ministradas pelo técnico em agroindústria Flávio Bonesso, do Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater-DF.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorTrabalho pela segurança pública do DF é reconhecido
Próximo artigoPrograma Farmácia Popular ganha novo sistema para combater fraudes
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.