20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Diário de Bonfinópolis participa de Comissão Julgadora da Olimpíada de Língua Portuguesa

    Este é o primeiro ano em que os alunos concorrem na categoria documentário. Foram apresentadas dez produções audiovisuais, abordando os diversos temas vivenciados no município 

    A jornalista do Diário de Bonfinópolis, Ana Paula Oliveira, foi uma das convidadas a formar a Comissão Julgadora da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, nessa quinta-feira (15), na Escola Estatual Cândido Ulhôa, em Bonfinópolis de Minas. Os cinco membros da Comissão Julgadora avaliaram poemas, memórias literárias, crônicas, artigos e documentários produzidos por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio pela Etapa Escolar.

    Nesta sexta-feira (16), será a vez dos trabalhos dos alunos da Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço serem julgados por uma nova comissão. A Olimpíada de Língua Portuguesa acontece em escolas públicas de todo o país, com o tema: O lugar Onde Vivo. Todos os textos e documentários produzidos pelos estudantes retratam a realidade da cidade em que moram, com o objetivo de incentivar os jovens a desenvolverem a cidadania.

    Documentário

    Este ano, a categoria documentário foi inserida da competição. Os alunos da Cândido Ulhôa produziram dez vídeos, abordando os diversos temas vivenciados no município. Abandono de cães, a rotina dos moradores do Centro de Convivência Senhor do Bonfim, o descarte de lixo em locais impróprios, o carnaval do município, a festa agropecuária e o rodeio, filosofia e técnicas do Karatê, a história da cidade e de um dos pioneiros, sr. Nilton Bezerra, conhecido como sr. Niltão.

    WhatsApp Image 2019 08 16 at 10.09.21 1
    Comissão Julgadora

    Além da Jornalista do Diário de Bonfinópolis, o diretor do Portal Bonfinópolis, Eber Pereira fez parte da comissão. Também acostumado a lidar com a produção de vídeos e contar histórias, contribui para a escolha do melhor trabalho. Os textos e documentários poderão ser divulgados após a conclusão do processo de seleção em todas as etapas do concurso.

    Conceição Evaristo

    Escritora Conceição Evaristo

    A escritora mineira Conceição Evaristo, autora do livre Ponciá Vivêncio entre outros títulos, será a primeira a ser homenageada pela Olimpíada de Língua Portuguesa. Na visão dos organizadores, sua escrevivência dialoga com o tema proposto no concurso “O lugar onde vivo”.

    Segundo dados dos organizadores da Olimpíada, a maioria dos alunos vencedores das edições anteriores é moradora de pequenos municípios. Na última edição do concurso, em 2016, 9 deles são de cidades com menos de 50 mil habitantes. O evento final de premiação será em 9 de dezembro. Saiba tudo sobre a Olimpíada de Língua Portuquesa

    IMG 8194 3
    Da esquerda para a direita: Ana Paula Oliveira, Maria de Fátima Brasileiro, Suely Pereira, Maria do Socorro Rodrigues e Eber Pereira. Membros da Comissão Julgadora. Ao lado as professoras Lecir Oliveira e Lucimeia Palma

     

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles