Agricultura

Polícia Militar lança megacampanha publicitária “Se deu dúvida, é golpe!”

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quinta-feira (17/10), a megacampanha “Se deu dúvida, é golpe!”. O objetivo da instituição é chamar a atenção e conscientizar a população mineira, principalmente os idosos, sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos.

A campanha, que tem o influencer Tião Bruto Sistemático como garoto-propaganda, integra as estratégias da PMMG para redução da criminalidade em Minas e foi elaborada
com base no tripé: comunicação, inteligência e operações.

No viés da comunicação, a campanha contará com diversas peças publicitárias, como spot de rádio, outdoors e cartazes com dicas de segurança, que serão distribuídas em todas as regiões de Minas, e vídeos para a internet, com o influencer.

No âmbito do serviço de inteligência, haverá o direcionamento de esforços para o levantamento e identificação de autores envolvidos nesses delitos.

Destaca-se, ainda, que, além de diversas operações que serão realizadas, foi estabelecido um Procedimento Operacional Padrão que melhora a recepção das informações e agiliza o processo de registro de ocorrências, consequentemente, facilitando a persecução criminal.

O chefe do Estado-Maior da PM, coronel Maurício José de Oliveira, destacou que a campanha será a maior já realizada em ambiente virtual e que pretende ocupar os espaços com uma publicidade leve e, ao mesmo tempo, profunda.

“Esta é uma ação de polícia preventiva que busca, de forma bem mineira, atingir toda a sociedade. Agradecemos o apoio do Governo de Minas, que chancelou e investiu no projeto, e ao influencer, Tião, por ter participado da campanha e por entender a concepção e a necessidade de ajudar as pessoas a se livrarem dessa modalidade criminosa”

Emocionado, Tião disse estar agradecido de fazer parte da campanha e destacou que as pessoas precisam ficar alertas. “Sai de Cana Verde e estou muito feliz em estar com a nossa Polícia Militar. O golpe existe, abre o olho! Qualquer coisa, procurem a Polícia Militar”, afirmou.

União de esforços

De acordo com o chefe do Centro de Jornalismo Policial, tenente-coronel Flávio Santiago, os estelionatos virtuais afetam não só Minas Gerais, mas o mundo. “Nossas mães, pais, filhos, amigos, todos correm o risco de cair nas mãos de estelionatários que se aproveitam da ingenuidade ou ocasião para aplicação de golpes. Por isso, a importância da campanha, sobretudo com a união de todos”, disse.

A PMMG conclama a todos que compartilhem as peças publicitárias e pede às vítimas que não deixem de fazer o registro de ocorrência para que a instituição possa prender os envolvidos e evitar essa incidência criminal.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Secretaria de Saúde e Gerência Regional de Unaí promovem II Seminário Macrorregional de Arboviroses

De setembro a novembro de 2024, a Secretaria de Estado de Saúde promove os seminários…

8 horas ago

Minas Gerais sediará terceiro Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar da Região Sudeste em novembro

Belo Horizonte será o palco do terceiro Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar da Região…

9 horas ago

Minas registra queda de 24% nas vítimas de feminicídios nos primeiros nove meses de 2024

O número de vítimas de feminicídio consumado caiu 23,9% em Minas Gerais, de janeiro a…

1 dia ago

Cadastro Escolar 2025: prazo para inscrições na rede pública de ensino de Minas Gerais vai até 1/11

Atenção, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos que desejam ingressar na rede pública…

1 dia ago

MEC abrirá 1,25 milhão de vagas em curso de educação inclusiva

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça-feira (15), que ofertará 1,25 milhão de vagas…

2 dias ago

Programa que oferece CNH gratuita muda a vida de 15 mil pessoas em situação de vulnerabilidade

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento que confere ao titular o direito…

2 dias ago