Bonfinópolis de Minas

Vice-prefeita de Bonfinópolis de Minas participa de podcast em defesa da mulher

A Campanha Agosto Lilás deste ano comemora o aniversário de 15 anos da criação da Lei Maria da Penha. No mês dedicado ao enfrentamento e conscientização da população pelo fim da violência contra a mulher, o Podcast Sem Faz de Conta realizou uma série de episódios com a temática. A vice-prefeita de Bonfinópolis de Minas, Fernanda Oliveira foi a primeira a participar.

Ouça o episódio na íntegra e compartilhe

Em Bonfinópolis de Minas, as mulheres que se sintam ameaçadas de violência física, devem entrar em contato nos números: (38) 3675-1971 e (38) 3675- 1969 da Delegacia, 190 (emergências policiais), (38) 9 9949-2189 (telefone funcional 5° Pelotão), 100 (direitos humanos) e 197 (Polícia Civil). O Cras, Conselho Tutelar e Ministério Público também são canais de acolhimento de mulheres vulneráveis sob ameaça de violência.

Além disso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ampliou os canais de denúncias. As mulheres podem baixar o aplicativo Direitos Humanos BR, que recebe denúncias on-line de violência contra a mulher, contra o idoso e contra as crianças. Além do Ligue 180, que é um canal que funciona 24 horas por dia. As vítimas também podem mandar mensagem no WhatsApp ou Telegram. O número é o DDD 61 99656-5008. Qualquer pessoa pode fazer a denúncia e o sigilo é garantido.

 

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Dezembro Vermelho reforça prevenção e diagnóstico das ISTs em Minas Gerais

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas…

22 horas ago

Justiça recebe denúncia do MPMG contra prefeito de Riachinho e outras pessoas acusadas de fraude em contratações de empresas de transporte

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou argumentos e alegações das defesas e…

23 horas ago

MPMG lança guia para ajudar famílias a garantir que escolas cumpram a lei de prevenção à violência contra mulheres e meninas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional às…

2 dias ago

Vacinação em dia: GDF envia mensagens para reforçar imunização de crianças e adolescentes

Para ampliar a cobertura vacinal e evitar o retorno de doenças graves no Distrito Federal,…

2 dias ago

Procon-MPMG divulga cartilha de orientação contra golpes com inteligência artificial

O Procon-MPMG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), lançou a cartilha “Golpes Digitais…

2 dias ago

Digitalização do envio de documentos facilita processos de CNH para pessoas com deficiência em Minas Gerais

O Governo de Minas está aprimorando e modernizando cada vez mais os serviços de trânsito…

2 dias ago