DER / Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) determinou, nesta quinta-feira (15/5), a restrição de tráfego para veículos pesados, acima de 16 toneladas, na ponte sobre o rio Paracatu, localizada na rodovia estadual MG-181, km 126,3, em Brasília de Minas, região Noroeste do estado.
Após inspeção realizada por equipes do DER-MG no local, constatou-se que há danos e pontos de atenção que exigem reparos, tornando necessária a restrição temporária da ponte para não comprometer mais a estrutura e garantir a segurança de quem transita, até que as obras sejam iniciadas.
O DER-MG já elabora projeto para recuperar a travessia, cuja conclusão depende de sondagem submersa, que poderá ser feita a partir de julho, devido ao nível do lençol freático do rio. O projeto deve ser concluído no segundo semestre deste ano, conforme cronograma de trabalho.
Para os veículos pesados, é recomendada uma rota alternativa por Paracatu, a partir de João Pinheiro, acessando a BR-040, depois a MG-188 até a MG-251 e retoma novamente à MG-181, o que aumenta o trajeto em cerca de 200 quilômetros.
Todo o trecho está sinalizado adequadamente e as equipes do DER-MG fazem ações educativas nos acessos e reforço nas sinalizações, com uso de placas nos entroncamentos das rodovias próximas aos municípios de Riachinho, Bonfinópolis de Minas, Unaí, e acesso a BR-251.
A autarquia reforça a necessidade de os motoristas respeitarem a restrição acima de 16 toneladas. No entanto, os veículos de pequeno porte têm permissão para transitar na área.
Durante as férias de verão, os casos de otite externa, doença conhecida como ouvido de…
A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026…
No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Buritis anunciou a abertura de edital de…
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não…
O Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do…
Como parte das ações do Janeiro Roxo, o Governo de Minas inicia a oferta inédita…