Foto: Nayara Magalhães/Governo do Amapá
No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado neste sábado (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou que uma única doação de sangue é capaz de ajudar a salvar até três vidas.
“A generosidade dos doadores salva vidas, fortalece comunidades e personifica o espírito de solidariedade. É um dia para agradecer, mas também para destacar a necessidade contínua e urgente de doações de sangue seguras e regulares”.
Para a entidade, o acesso a sangue e produtos sanguíneos seguros é considerado essencial para uma cobertura universal de saúde, além de figurar como um componente essencial de sistemas de saúde eficazes.
“Governos e entidades parceiras devem investir em programas nacionais de sangue fortes de forma a garantir acesso universal a transfusões de sangue seguras”, reforçou a OMS.
Os objetivos da campanha, este ano, incluem:
“Qualquer pessoa, em qualquer lugar, que precise de uma transfusão deve ter acesso oportuno a sangue seguro. No entanto, em muitos casos, especialmente em emergências ou quando sistemas de doação ainda estão em desenvolvimento, a demanda frequentemente supera a oferta”, alertou a OMS.
O Procon-MPMG lançou a cartilha “Empréstimo Consignado – Conheça seus Direitos”, material educativo produzido com…
Com a chegada das festas de fim de ano e das férias escolares de janeiro,…
Minas Gerais voltou a ganhar projeção internacional ao ser eleito um dos principais destinos gastronômicos…
O novo processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem mais uma etapa…
Em um cenário de crescentes desafios relacionados ao bem-estar mental, o Distrito Federal passa a…
Reunindo 11 faixas inéditas extraídas de seu vasto acervo pessoal, o álbum Vander Lee, Voz…