Destaques DF

Inscrições para 150 vagas em oficinas de serigrafia e de corte e costura abrem na segunda (7)

Estão abertas as inscrições para as oficinas de corte, costura e serigrafia do projeto Fábrica de Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). Ao todo, são 150 vagas disponíveis, distribuídas em cinco turmas, e o cadastro será realizado de forma eletrônica no portal da Sedet por meio de formulário online.

Estão abertas as inscrições para as oficinas de corte, costura e serigrafia do projeto Fábrica de Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). Ao todo, são 150 vagas disponíveis, distribuídas em cinco turmas, e o cadastro será realizado de forma eletrônica no portal da Sedet por meio de formulário online.

As inscrições estarão abertas entre os dias 7 e 11 deste mês, contemplando as 3ª, 4ª e 5ª turmas das oficinas. Além das vagas regulares, serão disponibilizadas 30 vagas de cadastro reserva para cada oficina, garantindo a reposição em caso de desistências.

O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (4). O projeto Fábrica de Cidadania tem como objetivo capacitar pessoas interessadas em aprender habilidades nas áreas de corte e costura e serigrafia, visando o fortalecimento da empregabilidade e a inclusão produtiva. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas à qualificação profissional no Distrito Federal, promovendo oportunidades de aprendizado e geração de renda.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Secretaria de Saúde e Gerência Regional de Unaí promovem II Seminário Macrorregional de Arboviroses

De setembro a novembro de 2024, a Secretaria de Estado de Saúde promove os seminários…

9 horas ago

Polícia Militar lança megacampanha publicitária “Se deu dúvida, é golpe!”

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quinta-feira (17/10), a megacampanha “Se deu…

10 horas ago

Minas Gerais sediará terceiro Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar da Região Sudeste em novembro

Belo Horizonte será o palco do terceiro Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar da Região…

10 horas ago

Minas registra queda de 24% nas vítimas de feminicídios nos primeiros nove meses de 2024

O número de vítimas de feminicídio consumado caiu 23,9% em Minas Gerais, de janeiro a…

1 dia ago

Cadastro Escolar 2025: prazo para inscrições na rede pública de ensino de Minas Gerais vai até 1/11

Atenção, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos que desejam ingressar na rede pública…

1 dia ago

MEC abrirá 1,25 milhão de vagas em curso de educação inclusiva

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça-feira (15), que ofertará 1,25 milhão de vagas…

2 dias ago