Foto: Unai82
O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), fiscalizou 21 postos de combustíveis e 21 supermercados com açougue no município de Unaí, região Noroeste de Minas. A operação ocorreu entre os dias 19 e 23 de maio e contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, do Instituto Mineiro de Agropecuário (IMA) e da Polícia Militar.
O objetivo da fiscalização foi verificar o cumprimento da legislação consumerista e sanitária, garantindo a qualidade dos produtos e serviços ofertados aos consumidores.
Durante a operação, foram constatadas diversas irregularidades. Nos postos de combustíveis, verificou-se a ausência de precificação visível na entrada dos estabelecimentos e a falta de documentos obrigatórios, como a FISPQ (Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico) e os registros de análise da qualidade dos combustíveis.
Nos supermercados com açougue, os fiscais encontraram produtos mal acondicionados, sem rotulagem adequada e com data de validade vencida. No total, foram apreendidos 90,403 kg de carnes impróprias para o consumo.
O Procon-MG reforça seu compromisso com a proteção e a defesa dos direitos dos consumidores em todo o estado de Minas Gerais
Em um cenário de crescentes desafios relacionados ao bem-estar mental, o Distrito Federal passa a…
Reunindo 11 faixas inéditas extraídas de seu vasto acervo pessoal, o álbum Vander Lee, Voz…
A Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas…
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou argumentos e alegações das defesas e…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional às…
Para ampliar a cobertura vacinal e evitar o retorno de doenças graves no Distrito Federal,…