Firmbee por Pixabay
O Governo de Minas está entre os cinco finalistas do Prêmio de Inovação em Gestão Pública Digital, promovido pelo Instituto da Transformação Digital (ITD). A indicação reforça a posição de Minas como referência na digitalização de serviços públicos e reconhece os avanços alcançados na simplificação do acesso da população às funcionalidades.
O Prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas que modernizam o serviço público e aproximam o governo do cidadão por meio da tecnologia. Minas Gerais concorre com os estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, na categoria Governo Estadual Transformador. O vencedor será definido por votação popular e anunciado em cerimônia no dia 18/10, em Curitiba.
“O reconhecimento como finalista mostra que Minas Gerais está no caminho certo. Nosso esforço é para que o cidadão mineiro tenha serviços mais simples, acessíveis e digitais, reduzindo a burocracia e aumentando a eficiência do Estado”, afirma o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.
A votação está aberta ao público neste link.
Transformação digital
O trabalho de transformação digital promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge) e com os órgãos estaduais busca oferecer mais praticidade, agilidade e transparência aos mineiros.
O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, reúne mais de 200 serviços para a população. O Sei!MG, sistema eletrônico de informações, já acumula mais de 110 milhões de documentos digitais e é utilizado por milhares de servidores em todos os órgãos e entidades do Executivo para tramitação de documentos e processos.
Outro exemplo que tem contribuído com a transformação digital no Estado é o ProBPMS, sistema de gestão de processos do Governo de Minas que torna mais simples, rápido e transparente o funcionamento dos serviços públicos. Ele funciona em nuvem e ajuda os órgãos estaduais a substituir etapas que antes eram feitas de forma manual, garantindo mais eficiência e menos burocracia.
Quando Clara (nome fictício), de 29 anos, começou a tremer, perdeu o ar e caiu…
Microempreendedores e microempreendedoras individuais (MEI) de todo o país têm até 31 de maio para…
Para quem sonha em aprimorar o inglês de forma mais acessível que um curso particular…
Sair de casa para pagar uma taxa, imprimir boleto de papel ou ir até a…
Durante as férias de verão, os casos de otite externa, doença conhecida como ouvido de…
A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026…