Foto: Divulgação/Hemocentro de Brasília
Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da Fundação Hemominas cai, impactando os estoques de sangue em todo o estado.
A reposição dos estoques é fundamental para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e atender à demanda de pacientes com segurança.
Os tipos O positivo e O negativo são os mais afetados. Para garantir o atendimento seguro aos pacientes, a Hemominas faz um apelo para que população saudável vá até a unidade mais próxima e doe sangue. A doação é rápida, segura e salva vidas.
Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco, e a ingestão de poucos líquidos pode ocasionar inaptidão nos candidatos.
Agendamento de doações
As doações podem ser agendadas de forma on-line ou pelo aplicativo MG App – Cidadão. Caso o doador não possa comparecer, é recomendado o cancelamento do agendamento para liberar o horário a outro candidato.
Para doar sangue
Entre os requisitos básicos, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto, filiação e assinatura, além do CPF.
Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponíveis para consulta no site da Hemominas.
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá um reajuste médio de 1,72%…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), disponibilizou o…
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais está com 15.837 vagas de trabalho…
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu, nesta terça-feira (2), 9.465 doses da…
O Governo de Minas publicou, nesta terça-feira (2/12), no Diário Oficial, o calendário oficial de…
Foram abertas nesta segunda-feira (2/12) e vão até as 14h de 22/12 as inscrições para…