Destaques MG

Hemominas convoca população a doar sangue nas unidades de todo o estado

Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da Fundação Hemominas cai, impactando os estoques de sangue em todo o estado.

A reposição dos estoques é fundamental para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e atender à demanda de pacientes com segurança.

Os tipos O positivo e O negativo são os mais afetados. Para garantir o atendimento seguro aos pacientes, a Hemominas faz um apelo para que população saudável vá até a unidade mais próxima e doe sangue. A doação é rápida, segura e salva vidas.

Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco, e a ingestão de poucos líquidos pode ocasionar inaptidão nos candidatos.

Agendamento de doações

As doações podem ser agendadas de forma on-line ou pelo aplicativo MG App – Cidadão. Caso o doador não possa comparecer, é recomendado o cancelamento do agendamento para liberar o horário a outro candidato.

Para doar sangue

Entre os requisitos básicos, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto, filiação e assinatura, além do CPF.

Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponíveis para consulta no site da Hemominas.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Dezembro Vermelho reforça prevenção e diagnóstico das ISTs em Minas Gerais

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas…

24 horas ago

Justiça recebe denúncia do MPMG contra prefeito de Riachinho e outras pessoas acusadas de fraude em contratações de empresas de transporte

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou argumentos e alegações das defesas e…

1 dia ago

MPMG lança guia para ajudar famílias a garantir que escolas cumpram a lei de prevenção à violência contra mulheres e meninas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional às…

2 dias ago

Vacinação em dia: GDF envia mensagens para reforçar imunização de crianças e adolescentes

Para ampliar a cobertura vacinal e evitar o retorno de doenças graves no Distrito Federal,…

2 dias ago

Procon-MPMG divulga cartilha de orientação contra golpes com inteligência artificial

O Procon-MPMG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), lançou a cartilha “Golpes Digitais…

2 dias ago

Digitalização do envio de documentos facilita processos de CNH para pessoas com deficiência em Minas Gerais

O Governo de Minas está aprimorando e modernizando cada vez mais os serviços de trânsito…

2 dias ago