Ipsemg / Divulgação
Os 819 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que fizeram aniversário em outubro e não realizaram a prova de vida anual, deverão realizar o procedimento até o dia 29/11 (sexta-feira). A ausência da realização da Prova de Vida acarreta a suspensão do pagamento do benefício, que será reestabelecido após sua devida regularização.
Os pensionistas do Ipsemg que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH). Antes, é preciso agendar o atendimento que deve ser feito on-line por meio do Portal-MG ou MG APP.
A Diretoria de Previdência (Diprev) do Ipsemg orienta aos pensionistas impossibilitados de irem até os locais de atendimento a seguirem as orientações descritas no site do Instituto na página Prova de Vida para Pensionistas do Ipsemg e verificar os procedimentos de acordo com a própria situação.
Se você é pensionista e deseja saber se o seu nome consta na convocação, confira o Diário Oficial do Estado, edição 19/11, páginas 20 a 22 ou clique aqui. Fique atento ao prazo e regularize a sua situação para manter o pagamento em dia.
A prova de vida anual deve ser feita no mês de aniversário do pensionista e o não cumprimento dessa exigência pode acarretar o bloqueio do pagamento até a regularização.
Câmara Municipal de Brasilândia de Minas anunciou o edital, oferecendo 10 vagas para profissionais de…
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) promoveu a primeira ação especial para regularização…
A Polícia Militar Rodoviária inicia, na manhã de segunda-feira (09), a Operação Pré-Carnaval 2026, que…
O Governo de Minas realiza, no dia 28/2, o primeiro Dia D Minas de combate…
Perder a memória aos poucos, repetir perguntas e apresentar mudanças de comportamento pode parecer algo…
Remédio vencido na gaveta, caixa aberta no armário ou comprimido que sobrou do tratamento são…