Reprodução do site
As plataformas SeloVerde e CAR 2.0 ganharam versões otimizadas para celulares e tablets nesta semana. A novidade, desenvolvida pelo Centro de Sensoriamento Remoto da Universidade Federal de Minas Gerais (CSR-UFMG) em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), já está disponível para usuários de todos os estados parceiros, incluindo as ferramentas SeloVerde MG, CAR 2.0 MG, SeloVerde PA e SeloVerde ES.
A atualização tem como objetivo aprimorar a experiência de quem acessa os sistemas em dispositivos móveis. Entre as melhorias, estão interfaces mais responsivas, que se adaptam automaticamente a diferentes tamanhos de tela, facilitando a visualização de diagnósticos e mapas interativos oferecidos pelas plataformas.
A adaptação acompanha a tendência de aumento do uso de dispositivos móveis para navegação na internet, tornando o acesso mais simples e amigável, tanto em áreas rurais quanto urbanas.
Para fins legais, os documentos oficiais em PDF disponibilizados para download permanecem iguais aos da versão desktop, mantendo a mesma validade e funcionalidade para os usuários.
Da redação A Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos é uma iniciativa coletiva que…
A campanha “Alerta Lilás: a saúde da mulher como prevenção ao feminicídio”, do Ministério Público…
Quando recebeu a notícia de que estava grávida do segundo filho, Matteo, a cuidadora de…
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) abriu licitação para a construção…
Da lavoura ao prato, o feijão é uma das maiores riquezas de Minas Gerais, sustentando…
Em Minas Gerais, abastecer o carro pode render prêmio em dinheiro e ainda ajudar a…