Destaques MG

Secretaria de Fazenda envia lembrete de SMS para devedores do IPVA 2025

Nesta quarta-feira (25/6), a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) iniciou o envio de mensagem de texto de celular (SMS) a quem não pagou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O conteúdo do torpedo apenas avisa que há débito do imposto e não contém links clicáveis, código de barras ou QR Code para pagamentos.

O texto da mensagem é o seguinte:

“Aviso SEF/MG: Constam pendências do IPVA placa XXX-0000. Sujeito a inscrição em DA e protesto. Se já pagou, desconsidere ou consulte o site oficial da SEF”.

Ao todo, nesta etapa, 1,5 milhão de proprietários receberão as mensagens de informação sobre o débito. Serão 500 mil disparos por dia e a atividade se estenderá até 27/6. Aqueles que receberem o aviso podem acessar o site www.fazenda.mg.gov.br, clicar no menu IPVA e consultar a dívida.

Como pagar

Os débitos podem ser pagos no próprio site da SEF/MG, por código de barras, via Documento de Arrecadação Estadual (DAE), ou por Pix ao gerar o QR Code.

Caso o proprietário escolha o pagamento Pix, deverá ficar atento ao nome da instituição emissora, que será Itau Unibanco S.A ou Santander (Brasil) S.A. O favorecido precisa ser o Estado de Minas Gerais, CNPJ 18.715.615/0001-60.

Balanço do IPVA 2025

A escala de vencimentos do IPVA 2025 se encerrou no dia 11/4. Após esse prazo, o balanço da SEF aponta a marca de R$ 8,9 bilhões pagos, o correspondente a 75,58% dos R$ 11,8 bilhões de arrecadação estimados.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…

8 horas ago

GDF anuncia medidas para fortalecer proteção e agilizar investigação de crimes contra mulheres

Reconhecido como referência no enfrentamento à violência doméstica, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai…

9 horas ago

Mulheres recebem capacitação em técnicas de segurança pessoal e prevenção à violência

O Distrito Federal dá um passo importante no enfrentamento à violência de gênero. Mais de…

10 horas ago

Governo de Minas apresenta resultados do primeiro Simulado Enem MG 2025 e anuncia novidades para a segunda edição

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em…

1 dia ago

Ipê-amarelo plantado em escola tombada do Núcleo Bandeirante encanta população

Imponente e delicado ao mesmo tempo, o ipê-amarelo do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Metropolitana,…

1 dia ago

Cidadãos podem verificar pendências tributárias e emitir novos boletos em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos como IPVA, IPTU, TLP…

1 dia ago