Destaques MG

Uemg abre nesta quarta-feira (27/11) as inscrições para o vestibular 2025

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre nesta quarta-feira (27/11) as inscrições para o vestibular 2025, que devem ser feitas neste endereço. Serão oferecidas 4.811 vagas em cursos presenciais de graduação tecnológicas, de bacharelado e licenciatura, nas categorias de ampla concorrência, reserva de vagas e inclusão regional.

As Provas de Conhecimentos Gerais, válidas para todos os cursos, serão aplicadas em 19 municípios de Minas Gerais no dia 12/1 de 2025.

Já a trajetória dos candidatos aos cursos de Música, oferecidos em Belo Horizonte, exige ainda uma etapa adicional, com a realização de Provas de Habilidades Específicas, aplicadas nos dias 22 e 23/2, cujas notas serão adicionadas as da etapa anterior para a publicação do resultado.

Informações detalhadas sobre cronograma, distribuição de vagas, documentos exigidos devem ser consultados no edital, disponível na página eletrônica do processo seletivo. As dúvidas remanescentes poderão ser encaminhadas para o telefone 0800 299 3232 ou pelo e-mail vestibularuemg@msconcursos.com.br.

A previsão de início das aulas é o dia 17/3 de 2025.

Reserva de vagas e inclusão regional

Os candidatos que desejarem poderão concorrer a vagas no Vestibular Uemg 2025 nas categorias de reserva de vagas, inclusão regional ou ampla concorrência.

O sistema de reserva de vagas, conhecido como Procan, disponibiliza vagas para pessoas com deficiência e para candidatos que comprovem carência financeira e serem egressos de escola pública nas seguintes subcategorias: negros, indígenas, quilombolas, ciganos e egressos de escola pública (que não se enquadram na Inclusão Regional).

Já a categoria Inclusão Regional dispõe de vagas para quem cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas das redes de ensino federal, estadual ou municipal e comprovem residência em Minas Gerais.

Os candidatos que não forem habilitados nesta etapa poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição e ainda concorrer a uma vaga pela categoria de ampla concorrência.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Programação gratuita do fim de semana leva arte, música, esporte e cinema para a população do DF

O fim de semana no Distrito Federal oferece experiências para todos os gostos. De museus…

2 dias ago

Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes

OGoverno do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), abriu nesta quinta-feira, 23 de…

2 dias ago

Terminam nesta sexta-feira (24/10) as inscrições para seleção de temporários na rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo…

2 dias ago

Drones utilizados pela PM passam a fiscalizar rodovias identificando infrações de trânsito

Tem início, neste mês de outubro, a fiscalização no trânsito através do uso de drones…

2 dias ago

Governo anuncia R$ 170 milhões para o Programa Município Mais Seguro

O Ministério da Justiça anunciou mais de R$ 170 milhões em recursos para o Programa…

4 dias ago

Entidades sem fins lucrativos poderão receber créditos do Nota Legal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, regulamentou nesta quarta-feira (22) o Nota Legal Solidária,…

4 dias ago