Imagem ilustrativa
O Banco Central (BC) autorizou hoje (18) mudança de regulamento dos arranjos de pagamento da empresa Visa. As alterações têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculados ao serviço de mensageria instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay), que possibilitará a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago.
A medida é válida para arranjos da Visa classificados como de compra, domésticos (abrangência nacional), com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito.
“Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, explicou o BC, em comunicado.
Em março do ano passado, o BC já havia autorizado a realização de transferências de recursos entre os usuários do WhatsApp.
Minas Gerais tem avançado no uso de tecnologia para tornar a regulação do acesso aos…
Da redação A Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos é uma iniciativa coletiva que…
A campanha “Alerta Lilás: a saúde da mulher como prevenção ao feminicídio”, do Ministério Público…
Quando recebeu a notícia de que estava grávida do segundo filho, Matteo, a cuidadora de…
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) abriu licitação para a construção…
Da lavoura ao prato, o feijão é uma das maiores riquezas de Minas Gerais, sustentando…