Foto: Fábio Marchetto
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) dará início neste mês de julho à divulgação mensal de boletins econômicos com análises feitas por economistas do banco sobre os resultados da produção industrial, comércio e serviços e do mercado de trabalho de Minas Gerais.
A partir de dados oficiais divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o banco mineiro busca contribuir de forma analítica com perspectivas da economia estadual, indicando caminhos e tendências de mercado.
“O BDMG atua de forma a contribuir com o desenvolvimento mineiro. Sabemos que nossa oferta de financiamentos a municípios e empresas de todos os portes impulsiona a geração de renda e de empregos. Portanto, atuamos de forma direta e indireta na busca por resultados econômicos positivos na indústria, no comércio e, claro, no mercado de trabalho. A análise dos cenários econômicos é mais uma contribuição que o banco poderá dar à sociedade mineira”, afirma o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto.
Neste mês de julho, os boletins deverão ser publicados nos dias 13 (produção industrial), 14 (comércio e serviços) e 31 (mercado de trabalho).
Para o superintendente de Planejamento do banco, Alexandre Navarro, “a entrega à sociedade de boletins informativos é uma prática importante para promover o acesso a informações que contribuem para o planejamento e para a tomada de decisões”, pontua.
Os resultados e a análise do time do BDMG poderão ser encontrados em neste link.
Quem passa pela plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, no coração de Brasília, agora…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), a…
O pequeno Luca saiu da Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, de braços dados…
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) promove, entre os dias 29 de janeiro…
Você deve ter percebido que, desde o início de janeiro, a sua conta de energia…
As redes sociais foram inundadas nesta segunda-feira (26) com notícias falsas de que o Instituto…