Destaques

Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente

A agência virtual de atendimento da Cemig está de cara nova. Diferentes serviços e novas funcionalidades foram inseridos na plataforma para facilitar o acesso e simplificar a comunicação entre a companhia e seus clientes. As novidades entraram no ar neste mês e pretendem levar ainda mais inovação e agilidade para o atendimento digital da empresa.

A partir de agora, ao acessar o Cemig Atende pelo site da companhia, com o login e senha cadastrados, o cliente verá, logo de início, se ele tem alguma conta em aberto, além de verificar o histórico de consumo da instalação informada, por exemplo.

Outra novidade é sobre débitos vencidos de instalações diferentes ao endereço indicado, mas pertencentes ao mesmo cliente informado no momento da consulta ao sistema. Com as mudanças feitas na ferramenta, o cliente poderá receber um alerta sobre alguma solicitação de serviço ou uma comunicação através de caixa postal.

Para o analista de relacionamento com o cliente da Cemig, Daniel Mourão, o aprimoramento do canal web de atendimento da empresa é uma constante, tendo em vista o crescimento no volume de atendimentos feitos por meio desta plataforma. “Todas as melhorias e as padronizações feitas nos serviços ofertados na agência virtual têm o objetivo de simplificar a comunicação e facilitar o acesso dos usuários. Atualmente, os atendimentos digitais da Cemig chegam a aproximadamente 80%, sendo que quase metade desse total está direcionada para o Cemig Atende Web, ou seja, a agência virtual”, destacou.

Inovação

Além desses aprimoramentos, para agilizar a efetivação de novos contratos e serviços que demandam a apresentação de documentos pelo cliente, será possível enviar o arquivo com os dados solicitados pela nova interface do Cemig Atende. Uma inovação que promove um resultado mais rápido e eficiente.

De acordo com Daniel Mourão, toda essa evolução no sistema de atendimento ao cliente continuará no próximo ano. “Estamos aperfeiçoando, cada vez mais, nossos canais digitais. A previsão é de que, em 2023, novas funcionalidades sejam inseridas no Cemig Atende, como informações de rastreamento da equipe técnica de atendimento, por exemplo”, comentou.

Atendimento digital

Quem ainda não tem acesso à Agência Virtual, pode fazer o cadastro na própria plataforma do Cemig Atende, pelo site da companhia, ou pelo aplicativo de celular (IOS ou Android). E, a partir do registro na ferramenta, várias informações e serviços estarão disponíveis ao usuário, tais como atualização cadastral, visualizar contas em aberto e detalhes da conta, pagar com Pix ou código de barras, informar leitura atual, pedir a religação, conexão nova e troca de titularidade, entre outros.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Quer desconto na conta de luz? Aproveite a Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente, os clientes da Neoenergia Brasília que utilizarem as retorna…

13 horas ago

Ministérios Públicos lançam campanha de incentivo ao acolhimento familiar

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aderiu à campanha de incentivo ao acolhimento familiar.…

14 horas ago

No mês dos namorados, Nota Fiscal Mineira dará prêmio especial de R$ 100 mil

Junho, mês dos namorados, pode ser um período de muita sorte para os consumidores mineiros.…

14 horas ago

Crianças e idosos são os mais afetados por doenças respiratórias no frio e devem estar atentos a sintomas

Com a chegada das estações mais frias e o aumento da circulação de vírus respiratórios,…

18 horas ago

Aberto o credenciamento de instituições de ensino profissionalizante para o Trilhas de Futuro

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais…

1 dia ago

Ipsemg moderniza sistema de cadastro de beneficiários com lançamento do Sicad

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) deu início a…

1 dia ago