Destaques

Cofen lança cartilha com esclarecimentos sobre o Pós-Tec Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) elaborou uma cartilha digital com os principais esclarecimentos sobre o Pós-Tec Enfermagem, iniciativa pioneira que vai ofertar especializações gratuitas para técnicos de todo o país. O documento reúne informações presentes no primeiro edital do programa e pode ser acessado clicando aqui. Além disso, a cartilha já está disponível na multiplataforma CofenPlay

Entre os esclarecimentos, a cartilha informativa apresenta explicações gerais sobre as inscrições, vagas, processo de seleção e os cursos disponíveis nesta primeira etapa do Pós-Tec. O edital do programa foi lançado nesta segunda-feira (30/1) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), instituição parceira responsável pela oferta das especializações.

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Inscrições — O processo seletivo para os cursos do Pós-Tec acontece exclusivamente pela plataforma CofenPlay a partir das 8h do dia 7 de fevereiro e se encerram às 23:59 do dia 14 de fevereiro. Cada especialização vai contemplar mil alunos, selecionados por ordem de inscrição.

Quem pode participar do Pós-Tec? — Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem. O vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde também é requisito obrigatório para participação no Pós-Tec, visto que a parte prática do curso será realizada no local de atuação do profissional. O conteúdo teórico será promovido em formato virtual pelo Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB).

Como baixar o CofenPlay — O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Governo do Estado disponibiliza cartilha e aulões para gestores municipais de turismo

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), por meio da…

3 horas ago

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

Entre janeiro e junho de 2025, o Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa…

20 horas ago

Clientes da Cemig receberão R$ 84 milhões em descontos na conta de energia em agosto

Cerca de 8 milhões de clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) terão um…

21 horas ago

Polícia Civil oferece capacitação para o enfrentamento da violência doméstica

“Lei Maria da Penha e pacote antifeminicídio na investigação criminal” é o curso oferecido pela…

21 horas ago

Ponte na LMG-722, região Noroeste de Minas, é interditada para reparos e veículos devem usar rota alternativa

A ponte sobre o rio Paranaíba, na rodovia LMG-722, região Noroeste de Minas, com restrição…

21 horas ago

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…

4 dias ago