Destaques

Crea-MG disponibiliza aplicativo para receber denúncias de obras irregulares em Minas Gerais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) disponibilizou uma nova versão do aplicativo “Conecta Crea”, que permite acompanhar o andamento de denúncias de obras e serviços irregulares de engenharia, agronomia e geociências, em Belo Horizonte e no estado.

Na plataforma também é possível enviar denúncias anônimas.

Segundo o Crea-MG, o serviço eletrônico foi criado em 2019, precisou passar por ajustes e ficou fora do ar nos últimos três meses. A atualização está disponível a partir desta semana e vai permitir que o usuário acompanhe todo o seguimento da denúncia, desde a fase inicial até o seu desfecho, pelo dispositivo no qual ele enviou as informações.

De acordo com o Conselho, o aplicativo passou por uma reformulação com o aprimoramento da segurança e adequações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A plataforma

O aplicativo é simples e fácil de navegar. É possível encaminhar o endereço, fotos e outros dados de obras e serviços.

O usuário também poderá consultar a regularidade de profissionais e empresas, como o número de registro do engenheiro ou o CNPJ da empresa, além dos protocolos de solicitação de serviços. Já os profissionais ganharam uma área específica e podem consultar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e seus boletos gerados, as certidões solicitadas e os relatórios e autos de infração.

O aplicativo “Conecta Crea” pode ser baixado na Play Store em dispositivos Android. Em breve, estará disponível também na AppStore, para dispositivos iOS.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Procon-MG orienta beneficiários do INSS

O INSS está devolvendo valores cobrados indevidamente de benefícios como aposentadorias, auxílios-doença e pensões. Fique…

43 minutos ago

Veja como regularizar na Justiça o título eleitoral cancelado

Quem teve o título cancelado pela Justiça Eleitoral ainda pode requerer a regularização do documento,…

49 minutos ago

Projeto High Tech Course tem 960 vagas abertas para oficinas gratuitas de Audiovisual e informática

Com o objetivo de promover a inclusão digital e profissional, o projeto "High Tech Course"…

19 horas ago

Prova de vida de servidores inativos, assistidos e pensionistas especiais do Governo de Minas pode ser feita on-line

Os servidores inativos do Governo de Minas, pensionistas especiais e assistidos da Lei nº 24.402/2023…

19 horas ago

Quase 1,3 milhão de contribuintes do DF estão aptos a participar do sorteio do Nota Legal

O Programa Nota Legal, do Governo do Distrito Federal, já sorteou em 15 anos um…

19 horas ago

Governo de Minas destaca compromisso com municípios durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

O governador Romeu Zema participou, na manhã desta terça-feira (20/5), da abertura da 26ª Marcha…

19 horas ago