Destaques

Fundação BB lança ação para inserir jovens no mercado do trabalho

A Fundação Banco do Brasil lançou a ação Conexão Jovem Mercado com o objetivo de preparar os jovens para o mundo do trabalho. O projeto pretende desenvolver competências socioemocionais e cognitivas, além de promover a integração dos jovens com tecnologias digitais em todo o processo de aprendizagem.

O projeto é uma parceria da fundação com o Ministério do Trabalho e Previdência, Sebrae, Federação Nacional das AABB (FENABB), Microsoft, Alelo e instituições parceiras, e foi lançado ontem (16), em Brasília.

A ação é voltada para estudantes da rede pública de ensino com idade entre 14 e 17 anos. O conteúdo programático e as atividades pedagógicas serão divididos em três eixos de conhecimentos: formação para a vida, mundo do trabalho e tecnologia e inovação.

Na fase piloto, participarão 500 jovens em turmas compostas por 25 alunos, quatro vezes por semana, três horas por dia, totalizando carga horária total de 180 horas de atividades.

“Esta é uma iniciativa de educação para o futuro e inserção produtiva de nossos jovens no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas. Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiências e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades”, disse a presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin.

Para esta etapa foram selecionadas cinco instituições com experiência na execução de programas de aprendizagem, sendo uma em cada região do país: Brasília; Salvador; Manaus; Belo Horizonte; e Porto Alegre.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Campanha Alerta Lilás, do MPMG, ganha Grupo Sabin como novo parceiro na prevenção ao feminicídio

A campanha “Alerta Lilás: a saúde da mulher como prevenção ao feminicídio”, do Ministério Público…

1 dia ago

Diagnóstico precoce e tratamento oportuno do câncer de mama garantem melhores resultados

Quando recebeu a notícia de que estava grávida do segundo filho, Matteo, a cuidadora de…

1 dia ago

DER-MG abre licitação para construção de três pontes na MG-202 entre Pintópolis e Urucuia

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) abriu licitação para a construção…

1 dia ago

Feijão mineiro: medida sanitária protege lavouras e impulsiona a economia do setor em Minas

Da lavoura ao prato, o feijão é uma das maiores riquezas de Minas Gerais, sustentando…

1 dia ago

Pedir CPF na nota fiscal ao abastecer pode render prêmio de R$ 50 mil e ajudar a combater fraudes nos postos

Em Minas Gerais, abastecer o carro pode render prêmio em dinheiro e ainda ajudar a…

1 dia ago

Saiba como garantir desconto de até 50% na conta de água com a Tarifa Social

A Copasa reforça a importância da Tarifa Social, um benefício previsto e garantido pela Lei…

1 dia ago