Foto: Rafael Bernardo
Para estimular o segmento de comércio eletrônico, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), lançou, nesta quinta-feira (21/8), o Guia Prático de Exportação via Marketplaces Internacionais.
O documento traz orientações para as empresas mineiras as plataformas de comércio eletrônico, de modo a acessar o mercado exterior com mais facilidade.
Os empreendedores interessados poderão aprender sobre informações importantes para utilizar plataformas de comércio eletrônico, como: precificação internacional; modalidades de e-commerce; sugestão de planejamento para entrar no ambiente de marketplaces internacionais, entre outros. O guia pode ser acessado neste link.
“O guia busca democratizar o acesso ao comércio exterior, mostrando que mesmo empresas de menor porte podem alcançar clientes em diferentes países por meio dos marketplaces. Nosso papel é justamente oferecer informações práticas e reduzir barreiras para que o empresário mineiro se sinta seguro em iniciar sua jornada de internacionalização”, afirma o superintendente de Atração de Investimentos e Estímulo à Exportação da Sede-MG, Gustavo Costa de Souza.
Comércio exterior de Minas Gerais
O guia faz parte da Política de Promoção de Exportações e Comércio Exterior do Governo de Minas, que trabalha por meio de três pilares: a diversificação de mercados, fornecedores; a agregação de valor à pauta exportadora; e a melhoria do ambiente de negócios para o comércio exterior mineiro.
Visando prestar apoio aos empresários no estado, a Sede-MG desenvolve materiais de inteligência de mercado, como análises, guias e relatórios que podem ser conferidos no site da secretaria.
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