Foto: Câmara Municipal de Guarujá/Divulgação
As inscrições para o processo seletivo para preceptores bolsistas, função temporária, destinadas à profissionais de saúde, que atuarão na equipe multidisciplinar de apoio ao Programa Saúde com Agente foram prorrogadas até o dia 19 de julho.
No total, estão abertas até 16.097 vagas mais cadastro reserva, para atividades presenciais de preceptoria em dois cursos do programa: Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias. O valor previsto de bolsa mensal é de R$1.000,00 (mil reais) por oito meses, podendo ser prorrogada, a critério da coordenação do programa, até o limite de 14 meses.
A função é de bolsista em ações educacionais de orientação pedagógica no âmbito da atuação profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, além de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos.
Cabe ao preceptor estimular a aprendizagem, acompanhar o desenvolvimento das atividades práticas (atividades de dispersão), avaliar o desempenho dos estudantes de acordo com o plano de ensino de cada disciplina, e com o sistema de notas e conceitos. A estimativa é de que cada preceptor seja responsável por turmas de até 25 estudantes.
Só poderão se inscrever profissionais dos municípios onde há Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias inscritos nos cursos técnicos do Programa Saúde com Agente.
Para saber mais, clique aqui.
Com o objetivo de promover a inclusão digital e profissional, o projeto "High Tech Course"…
Os servidores inativos do Governo de Minas, pensionistas especiais e assistidos da Lei nº 24.402/2023…
O Programa Nota Legal, do Governo do Distrito Federal, já sorteou em 15 anos um…
O governador Romeu Zema participou, na manhã desta terça-feira (20/5), da abertura da 26ª Marcha…
Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da…
Minas Gerais foi o estado brasileiro que, proporcionalmente, mais aplicou doses da vacina contra a…