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Ipsemg esclarece funcionamento do 1º Censo para servidores ativos, aposentados e pensionistas em live

O Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), promove, pela primeira vez, o Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Executivo.

Para explicar o processo, estarão presentes o diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Soares Leite, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e presidente do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev), Reges Moisés, e a gerente de pensões do instituto, Eliane Araújo.

A transmissão será realizada pelo canal do Youtube do Ipsemg, nesta terça-feira (15/6), às 15h. Clique aqui para assistir.

A expectativa é a de que cerca de 40 mil pensionistas, 244 mil aposentados e 140 mil servidores ativos participem do Censo Cadastral Previdenciário que tem data prevista para começar em 19/6, com o público pensionista. O processo será on-line e estará disponível neste link.

Vale ressaltar que o censo será obrigatório e deverá ser realizado de acordo com o perfil e data de aniversário do servidor e do pensionista.

Etapas para realização do Censo

1ª etapa: pensionistas

Data: de 19/6 a 31/7

Aniversariantes: 1/1 a 31/12 de 2023

Será necessário validar dados pessoais (nome, CPF, sexo, data de nascimento, condição de saúde e nome da mãe) e cadastrar o endereço, além de informar número de celular e e-mail. Para as categorias de cônjuge/companheiro informar o estado civil.

2ª etapa: aposentados

Data: de 7/8 a 23/10

Aniversariantes: 1/1 a 31/12 de 2023

Será necessário validar dados pessoais (nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, estado civil, condição de saúde) e cadastrar o endereço, além de informar número de celular e e-mail. Ao final, incluir dados dos dependentes previdenciários.

3ª etapa: ativos

Data: de 13/10 a 15/12

Aniversariantes: 1/1 a 31/12

Será necessário validar dados pessoais (nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, estado civil) e cadastrar o endereço, além de informar número de celular e e-mail. Nos dados funcionais, deverá prestar informações relativas a tempos anteriores não averbados. Ao final, incluir dados dos dependentes previdenciários.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

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