Destaques

Matrícula para servidores no Trilhas de Futuro Educadores termina nesta semana

O período de matrícula para servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e instituições vinculadas, que inscreveram-se na segunda edição do programa Trilhas de Futuro Educadores, chega à reta final na próxima sexta-feira (28/7).

A convocação é para que os inscritos nos cursos de aperfeiçoamento desta edição confiram o resultado da alocação no site do programa e garantam a vaga concluindo a matrícula diretamente com a instituição direcionada.

“Fazemos um chamado para que todos vocês realizem as suas matrículas junto às instituições de ensino. O prazo para formalização da matrícula é até 28 de julho. É muito importante que cada um providencie a sua documentação e entre em contato com a unidade de ensino para concluir o processo”, reforça o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues.

Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação.

Além da documentação, que deve ser assinada pela chefia imediata, é necessário que o servidor entre em contato com a instituição de ensino indicada para conferir os demais documentos exigidos. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.

Mais de 12 mil vagas para servidores

Lançado em 2022, o programa Trilhas de Futuro Educadores alcança a marca de mais 12 mil vagas disponibilizadas a servidores da SEE/MG e entidades vinculadas para cursos de aperfeiçoamento, pós-graduações, mestrados e doutorados.

Com investimentos de R$ 86 milhões pelo Governo de Minas nesta nova edição, foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas para servidores da Educação, que juntam-se aos 6,5 mil matriculados na primeira edição do programa.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, os cursos foram escolhidos priorizando a diversidade do corpo de servidores da SEE/MG.

“Os conteúdos foram criteriosamente definidos pela SEE para ajudar os servidores a lidarem melhor com os desafios do nosso dia a dia e a complexidade das nossas atribuições como educadores e profissionais da educação”, diz Paulo. “Temos cursos na área pedagógica, administrativa e são todos cursos oferecidos por instituições de ensino superior conceituadas e preparados com muito carinho”, completa.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Governo do Estado disponibiliza cartilha e aulões para gestores municipais de turismo

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), por meio da…

7 horas ago

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

Entre janeiro e junho de 2025, o Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa…

1 dia ago

Clientes da Cemig receberão R$ 84 milhões em descontos na conta de energia em agosto

Cerca de 8 milhões de clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) terão um…

1 dia ago

Polícia Civil oferece capacitação para o enfrentamento da violência doméstica

“Lei Maria da Penha e pacote antifeminicídio na investigação criminal” é o curso oferecido pela…

1 dia ago

Ponte na LMG-722, região Noroeste de Minas, é interditada para reparos e veículos devem usar rota alternativa

A ponte sobre o rio Paranaíba, na rodovia LMG-722, região Noroeste de Minas, com restrição…

1 dia ago

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…

4 dias ago