Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
O Ministério da Saúde enviou um ofício aos municípios afirmando que o país já tem mais da metade da quantidade de vacinas bivalentes necessárias para a nova fase da campanha contra a Covid-19.
Com os estoques favoráveis, a pasta recomenda que os prefeitos acelerem a vacinação dos grupos prioritários E avancem para demais faixas etárias conforme os lotes de vacinas chegarem, sem a necessidade de novos ofícios do ministério.
A primeira etapa de imunização prevê a aplicação de 52 milhões de doses. As vacinas foram compradas da Pifzer, pelo governo federal. A campanha começa oficialmente na segunda-feira (27/2), mas alguns municípios já começaram a aplicar as doses nesta sexta-feira (24/2).
Entre os grupos prioritários estão: idosos acima dos 60 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Entre os grupos prioritários estão: idosos acima dos 60 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Entre janeiro e junho de 2025, o Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa…
Cerca de 8 milhões de clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) terão um…
“Lei Maria da Penha e pacote antifeminicídio na investigação criminal” é o curso oferecido pela…
A ponte sobre o rio Paranaíba, na rodovia LMG-722, região Noroeste de Minas, com restrição…
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…
Reconhecido como referência no enfrentamento à violência doméstica, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai…