Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
O Ministério da Saúde enviou um ofício aos municípios afirmando que o país já tem mais da metade da quantidade de vacinas bivalentes necessárias para a nova fase da campanha contra a Covid-19.
Com os estoques favoráveis, a pasta recomenda que os prefeitos acelerem a vacinação dos grupos prioritários E avancem para demais faixas etárias conforme os lotes de vacinas chegarem, sem a necessidade de novos ofícios do ministério.
A primeira etapa de imunização prevê a aplicação de 52 milhões de doses. As vacinas foram compradas da Pifzer, pelo governo federal. A campanha começa oficialmente na segunda-feira (27/2), mas alguns municípios já começaram a aplicar as doses nesta sexta-feira (24/2).
Entre os grupos prioritários estão: idosos acima dos 60 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Entre os grupos prioritários estão: idosos acima dos 60 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Mais de 700 mil clientes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) podem receber…
Para estimular estudantes a participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025, o…
Capacitar profissionais de saúde para garantir um atendimento cada vez mais humanizado, qualificado e inclusivo…
O INSS está devolvendo valores cobrados indevidamente de benefícios como aposentadorias, auxílios-doença e pensões. Fique…
Quem teve o título cancelado pela Justiça Eleitoral ainda pode requerer a regularização do documento,…
Com o objetivo de promover a inclusão digital e profissional, o projeto "High Tech Course"…