Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O novo cartão do Auxilio Brasil permite pagamentos no débito, saques totais ou parciais do benefício e controle de despesas. O modelo vem com chip para poder realizar a função débito, e permitirá que os usuários acompanhem o movimento da conta e consigam controlar despesas.
Segundo o Ministério da Cidadania, quem irá receber os cartões novos primeiro serão os beneficiários que ingressaram no programa a partir de dezembro de 2021, na modalidade Poupança Social Digital.
A emissão ocorrerá de forma gradual para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir do final do ano passado. Neste primeiro mês, a previsão é de que sejam emitidos 3,2 milhões de cartões.
O objetivo da mudança é modernizar o pagamento do benefício e dar mais independência ao favorecido na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações.
As famílias podem acompanhar o envio do cartão ligando na Central de Atendimento da CAIXA, no telefone 0800 104 0104, e 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas, ou nas agências da CAIXA.
Vale lembrar que, mesmo com o novo modelo, os cartões antigos continuarão válidos.
Seguindo o compromisso com quem produz no estado, o Governo de Minas deu um passo…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional…
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, entregou viaturas, armas e drones para a Polícia…
Estudantes do ensino médio da rede estadual e egressos que buscam qualificação profissional já podem…
O Governo de Minas publicou, na sexta-feira (4/7), o resultado do edital do programa Geração…
A exclusão das diaristas da Lei Complementar 150, que regulamentou os direitos dos trabalhadores domésticos…