Divulgação
Os 618 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aniversariantes de fevereiro, que não realizaram a prova de vida anual, deverão realizar o procedimento até a próxima sexta-feira (29/3).
A ausência da realização da Prova de Vida leva à suspensão do benefício de pagamento, que só será reestabelecido após sua devida regularização.
Os pensionistas do instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH).
Para isso, é necessário realizar o agendamento on-line por meio do Portal MG ou MG App. A listagem completa dos endereços das unidades e agências regionais do instituto estão disponíveis em www.ipsemg.mg.gov.br, espaço Unidades Regionais.
Quem deseja saber se o nome consta na convocação, deve conferir o Diário Oficial do Estado do dia 12/3, páginas 18 e 19, clicando aqui.
Prazo para regularização
A prova de vida deverá ser realizada anualmente no mês do aniversário. Neste período, é possível realizar o procedimento digitalmente por meio do aplicativo gov.br ou em uma das agências do Banco Itaú.
Mas, caso tenha perdido o prazo, o beneficiário deve procurar imediatamente uma Agência Regional do Ipsemg para evitar a suspensão do pagamento. Mais informações estão disponíveis neste link.
Os empresários e prefeituras do Centro-Oeste do Estado ampliaram em 35% a busca por financiamentos…
A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) definiu as datas de vencimento das parcelas…
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) ampliou o prazo para que…
Utilizando o ProconData, plataforma integrada que oferece recursos avançados de pesquisa como filtros, classificações e…
Em uma iniciativa histórica para a causa animal do Distrito Federal (DF), o governador Ibaneis…
Moradora de Bom Despacho, Maria Alice Gorgosinho recebeu um kit com bolsa, cobertor, roupas e…