Categories: DestaquesMinas Gerais

Polícia Militar amplia atendimento com o serviço Meu BO PM para registro remoto de ocorrências

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não emergenciais e que não demandam a pronta presença policial. O objetivo é ampliar a capacidade operacional e a eficiência no atendimento à sociedade mineira.

Nomeado de Meu BO PM, o novo serviço pode ser acionado pelo cidadão via 190 ou pelo Emergência MG, também disponível no MG App. Ao receber a ligação por meio do 190 ou aplicativo, o teleatendente irá conferir se a ocorrência se enquadra dentro das elegíveis para ser atendida pelo serviço de teleatendimento remoto e oferecerá a opção para o cidadão.

Um policial militar entrará em contato e registrará o Boletim de Ocorrência (BO) de forma remota para o cidadão. Após, finalizar o registro, o cidadão receberá o documento pelo WhatsApp, e-mail ou outro canal indicado o Boletim de Ocorrência em formato PDF.

Tipos de ocorrências atendidas pelo serviço Meu BO PM:

Furto consumado sem flagrante (inclusive o furto de placas de veículos ou o furto do veículo);
Extravio de documentos e objetos;
Danos ao patrimônio;
Desacordo comercial e litígios civis sem ameaça ou violência;
Estelionato;
Ameaça;
Acidentes de trânsito sem vítima (envolvendo até três veículos).

“A implementação do Meu BO PM no estado representa um avanço que potencializa o emprego dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade na prestação de serviços públicos e na proteção dos direitos do cidadão”, destacou o chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), Cláudio Alves e Silva.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde

O Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do…

2 dias ago

Janeiro Roxo: Governo de Minas fortalece combate à hanseníase com testes moleculares inéditos na rede pública

Como parte das ações do Janeiro Roxo, o Governo de Minas inicia a oferta inédita…

2 dias ago

Contas de luz terão novo número de identificação a partir de 2026

A partir da primeira semana de janeiro, a Cemig passa a adotar um novo padrão…

2 dias ago

Site com informações sobre a nova CNH no Distrito Federal é lançado

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lançou, nesta segunda-feira (5), uma página exclusiva…

2 dias ago

Inscrições para o Programa de Voluntários Família Protegida vão até o dia 20

Até o dia 20 deste mês, estarão abertas, no portal da Secretaria da Família (Sefami-DF)…

4 dias ago

Saúde lança versão atualizada da Caderneta da Pessoa Idosa

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (2) uma versão atualizada da Caderneta da Pessoa…

4 dias ago