Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para que os servidores contemplados nas vagas do programa Trilhas de Futuro Educadores concluam o processo de matrícula na instituição indicada até o dia 6/8. A decisão de estender a data limite para que os inscritos concluam a matrícula dos cursos de aperfeiçoamento considera as solicitações da comunidade escolar, que retoma as aulas na próxima terça-feira (1/8), após o recesso escolar.
“Atendendo às solicitações de servidores e das instituições de ensino superior que estão no processo de matrícula para os cursos de aperfeiçoamento do Trilhas de Futuro Educadores, a SEE decidiu prorrogar o prazo para as matrículas, que terminaria nesta sexta-feira”, destacou o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues. “Portanto, um prazo adicional para que todos os servidores, incluindo aqueles que estavam de recesso nas escolas, possam efetivar suas matrículas”, completou.
Esta é a última chamada para que os inscritos nos cursos de aperfeiçoamento desta edição confiram o resultado da alocação no site do programa e garantam a vaga concluindo a matrícula diretamente com a instituição direcionada. Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação.
Além da carta de recomendação, que deve ser assinada pela chefia imediata, é necessário que o servidor verifique a documentação específica exigida pela instituição. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.
Mais de 12 mil vagas para servidores
Lançado em 2022, o programa Trilhas de Futuro Educadores alcança a marca de mais 12 mil vagas ofertadas a servidores da SEE/MG e das entidades vinculadas para cursos de aperfeiçoamento, pós-graduações, mestrados e doutorados.
Com investimentos de R$ 86 milhões pelo Governo de Minas nesta nova edição, foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas para servidores da Educação, que juntam-se aos 6,5 mil matriculados na primeira edição do programa.
O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, destaca que os cursos foram escolhidos priorizando a diversidade do corpo de servidores da SEE/MG.
“Os conteúdos foram criteriosamente definidos pela SEE para ajudar os servidores a lidarem melhor com os desafios do nosso dia a dia e a complexidade das nossas atribuições como educadores e profissionais da educação”, diz Paulo. “Temos cursos na área pedagógica, administrativa e são todos cursos ofertados por instituições de ensino superior conceituadas e preparados com muito carinho”, concluiu.
Para quem sonha em aprimorar o inglês de forma mais acessível que um curso particular…
Sair de casa para pagar uma taxa, imprimir boleto de papel ou ir até a…
Durante as férias de verão, os casos de otite externa, doença conhecida como ouvido de…
A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026…
No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Buritis anunciou a abertura de edital de…
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não…