Destaques

Secretaria de Saúde disponibiliza curso on-line gratuito para atualização em manejo clínico de arboviroses

Está disponível, no ambiente virtual de aprendizado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o curso Arboviroses, para atualização do manejo clínico de pacientes com dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Voltado para os profissionais de saúde envolvidos no atendimento à população afetada por essas doenças, o curso aborda sintomas, sinais de alarme, diagnóstico diferencial e tratamento.

Em 2023, a SES-MG já havia disponibilizado os cursos ‘Arboviroses I – Dengue’ e ‘Arboviroses II – Chikungunya’ para auxiliar os profissionais de saúde de todo o estado no diagnóstico e tratamento, de forma mais assertiva e oportuna, especialmente em situações de surtos e epidemias.

“Essa é uma das diversas ações de capacitação da SES-MG relativas às arboviroses para o ano de 2024. O curso é on-line, gratuito e disponível a todos os municípios. Vamos enfrentar mais um período sazonal e estamos nos preparando de forma qualificada, atuando em várias frentes”, destaca o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi.

O subsecretário também anuncia a realização, nos dias 7 e 8/2, de uma edição presencial do curso de manejo clínico em pacientes com dengue, zika, chikungunya e febre amarela. “Vamos receber enfermeiros e médicos das Unidades Regionais de Saúde (URS) de todo o estado a fim de formarmos replicadores em potencial em seus territórios, para que a qualificação possa chegar em toda a rede de atenção, de Unidades Básicas de Saúde a Unidades de Pronto Atendimento”, ressalta.

O curso on-line pode ser acessado neste link.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Semana do MEI é oportunidade para capacitar e profissionalizar pequenos negócios

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Sistema Sebrae promove a Semana do…

15 horas ago

Hemominas alerta para baixa nos estoques de sangue

O ato de doar sangue pode salvar muitas vidas. Essa prática é fundamental para garantir…

23 horas ago

Cidadão receberá aviso sobre impostos pelo WhatsApp do GDF

A Subsecretaria da Receita da Secretaria de Economia do DF (Seec) anunciou uma inovação significativa…

1 dia ago

População de baixa renda terá subsídio para dar entrada na casa própria

O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou à Câmara Legislativa do DF (CLDF) projeto de…

1 dia ago

Produtores rurais mineiros devem atualizar dados de rebanhos até o dia 30/6

A campanha de Atualização de Rebanhos de 2024, promovida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA),…

1 dia ago

Polícia Civil inaugura sede da Delegacia da Mulher em Unaí

O enfrentamento da violência doméstica e familiar em Unaí, região Noroeste do estado, acaba de…

1 dia ago