Foto: Pixel/divulgação
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) promove o Curso de Formação em Direitos das Mulheres, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). A capacitação faz parte das ações realizadas pela campanha Minas por Elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e tem como objetivo promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais.
As 2.500 vagas disponíveis para o curso, que será realizado a distância, via Plataforma Moodle, podem ser preenchidas por agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil até o dia 23/3, via Portal SER-DH. É necessário o uso do e-mail pessoal para inscrição.
As aulas terão início no dia 29/3, com carga horária de 60 horas, sobre os temas: “Introdução aos Direitos Humanos; Legislação e Redes de Atendimento e Proteção; Planejamento, Monitoramento e Avaliação das Ações em Direitos Humanos; Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres”.
Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o aluno deverá obter média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.
Acesse o calendário completo dos cursos disponíveis neste ano.
A exclusão das diaristas da Lei Complementar 150, que regulamentou os direitos dos trabalhadores domésticos…
Após mais de um mês fechado por precaução sanitária, o Jardim Zoológico de Brasília voltará…
Começa a valer a partir deste sábado (5) a nova Tarifa Social de Energia Elétrica,…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançou nesta quinta-feira, 3 de julho, o Panorama…
No Distrito Federal, quem enfrenta algum quadro de sofrimento psíquico pode buscar ajuda em uma…
A transferência digital de veículos em Minas Gerais agora conta com uma funcionalidade que permite…