Destaques

Sedese lança edital para realização do Jimi Paradesporto em 2024 e 2025

Sedese-MG / Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), divulga o Edital de Seleção Nº 03/2023 destinado às Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) interessadas em executar o Programa Jogos do Interior de Minas (Jimi) Paradesporto nos dois próximos anos.

O programa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer, com foco na participação de pessoas com deficiência, além de desenvolver as modalidades paradesportivas no estado, despertando talentos para o esporte.

Samuel Souza, diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento, estimula a adesão ao tradicional evento esportivo do estado, que é realizado desde 1984. “Organizações da sociedade civil, aproveitem a oportunidade de realizar o Jimi, que já ganhou o coração dos paradesportistas mineiros”.

Poderão participar do processo de chamamento público OSC’s com mais de dois anos de existência, de preferência que tenham como objetivo o desenvolvimento do paradesporto e que estejam regulares no Cadastro Geral de Convenentes (Cagec), no Sistema Integrado de Administração Pública (Siafi) e no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública do Estado de Minas Gerais (Cadin).

As propostas poderão ser enviadas no período de 3/7 a 3/8. Os critérios para comprovação de experiência estão disponíveis no Anexo II do Edital – Critérios de Avaliação da Proposta.

Como participar

As OSC’s interessadas deverão ler o edital na íntegra, solicitar usuário externo na plataforma SEI! e realizar o peticionamento novo – Sedese – Jogos do Interior de Minas – JIMI Paradesporto 2023, inserindo a proposta de execução e os documentos solicitados no edital e seus anexos.

O edital na íntegra está disponível neste link.

Outras informações: esporte.rendimento@social.mg.gov.br

Sessão Pública de Esclarecimentos

No dia 30/6, às 11h, será realizada Sessão Pública para apresentar o Edital 03/2023 referente à execução do Programa Jimi Paradesporto no próximo biênio e esclarecer as dúvidas quanto ao processo de envio de propostas de execução.

As organizações interessadas em participar da sessão pública, que será via Microsoft Teams, deverão acessar este link.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Luz do Povo: presidente Lula sanciona programa que garante energia gratuita para famílias de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira, 8 de outubro, o projeto…

5 dias ago

Concurso Brasilândia de Minas: iniciais de até R$ 19 mil

Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Brasilândia de Minas. O certame…

5 dias ago

Secretaria de Fazenda orienta contribuintes de Minas Gerais a utilizar com frequência o Domicílio Tributário eletrônico

A era da tecnologia trouxe avanços significativos para o Fisco mineiro. Um dos mais relevantes…

5 dias ago

DF é o primeiro do Centro-Oeste a integrar o aplicativo da Uber ao sistema 190 da PMDF

O botão “Ligar para a Polícia”, disponível no aplicativo da Uber, agora está oficialmente integrado…

5 dias ago

Sebrae Minas recebe inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Municípios de Minas Gerais que desenvolveram ou aprimoraram iniciativas com impacto positivo no ambiente de…

7 dias ago

Cemig oferece curso gratuito sobre empreendedorismo sustentável

Estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira (10/10) as inscrições do curso on-line que…

1 semana ago