Destaques

Uemg abre inscrições para o Vestibular 2024 com mais de 4,5 mil vagas

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre, nesta segunda-feira (30/10), as inscrições para o vestibular próprio da instituição com 4.595 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação.

A taxa de inscrição é de R$ 80, com isenção para candidatos de baixa renda ou estudantes/egressos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. O prazo para solicitar isenção é até 13/11.

As provas serão realizadas no dia 17/12, em 17 municípios: Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do ensino médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.

O prazo de inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) termina em 13/11. O sistema de cotas da Uemg contempla pessoas negras, população quilombola, cigana e indígena, além de pessoas egressas de escola pública ou pessoa com deficiência. Há ainda uma categoria específica voltada para inclusão regional.

Para conhecer os critérios e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024, disponível no site da universidade.

Já o prazo para inscrições gerais termina em 28/11. Veja o cronograma completo em www.vestibular.uemg.br

A Uemg

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) é uma instituição pública presente em 19 municípios mineiros. Tem sede na capital do estado e conta com Unidades Acadêmicas em mais 15 cidades. Sua comunidade é formada por mais de 23 mil pessoas entre estudantes, docentes e servidores administrativos.

Além do vestibular próprio, oferece vagas também por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A Uemg está presente em 19 cidades mineiras: Abaeté, Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade

As redes sociais foram inundadas nesta segunda-feira (26) com notícias falsas de que o Instituto…

3 horas ago

GDF inaugura primeira unidade do Na Hora Empresarial nesta quarta-feira (28)

O Distrito Federal inaugura, nesta quarta-feira (28), a primeira unidade do Na Hora Empresarial, voltada…

3 horas ago

Cemig lança projeto “Energia Jovem” para impulsionar estudantes da rede pública rumo ao mercado de trabalho

A Cemig, por meio do programa Você – Voluntariado Cemig, lança mais uma edição do…

4 horas ago

Nova cartilha da Emater-MG orienta sobre boas práticas no processamento do mel

Desde o momento em que é retirado da colmeia até o envase, o mel exige…

5 horas ago

Secretaria de Educação de Minas Gerais publica resolução com critérios para contratação temporária em escolas indígenas

Foi publicada no sábado (24/1), a Resolução SEE nº 5.237/2026, que dispõe sobre critérios e…

5 horas ago

Curso de prevenção à violência doméstica voltado para a iniciativa privada oferece mil vagas

Com foco na prevenção à violência contra a mulher, a Secretaria de Segurança Pública do…

4 dias ago