Destaques

Últimos dias de inscrições para o Prêmio Educador Transformador

Professores das escolas públicas e privadas de Minas Gerais terão os últimos dias para se inscrever gratuitamente para a segunda edição do Prêmio Educador Transformador, iniciativa do Sebrae, da Bett Brasil e do Instituto Significare. As inscrições podem ser feitas pelo site até 5 de fevereiro de 2024.

A premiação tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores implementados por educadores de todo o Brasil, focados na educação empreendedora.

Pela primeira vez, a disputa prevê a realização de etapas estaduais e regionais no formato on-line. A iniciativa vai contemplar trabalhos em sete categorias: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais), ensino fundamental (anos finais) ensino médio regular, educação profissional, educação superior e educação de jovens e adultos (EJA).

De acordo com o regulamento, serão aceitos trabalhos de professores realizados entre 2021 e 2023, vinculados a instituições de ensino. Os projetos pedagógicos podem ter formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.

Os vencedores estaduais serão conhecidos em março. Já anúncio dos ganhadores na etapa final está previsto para o fim de abril de 2024, durante a 29ª edição da Bett Brasil. Na primeira edição, o Prêmio Educador Transformador teve 2.897 projetos inscritos de todas as regiões do país. Do total, 197 foram em Minas Gerais.

“A Educação Empreendedora é um dos pilares de transformação da cultura de um país e, consequentemente, se torna fundamental na difusão do conhecimento e do trabalho. Esse prêmio é uma forma de valorizar a atuação diária dos professores e incentivar o desenvolvimento do potencial empreendedor dos alunos, contribuindo, desde cedo, para a formação de pessoas preparadas e dispostas a alcançarem seus sonhos e objetivos de vida”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

O professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, afirma que o Prêmio Educador Transformador é uma honraria merecida aos educadores que lutam diariamente em busca de projetos modernos e com resultados consistentes. “Celebramos não apenas as conquistas de um projeto educacional, mas principalmente a coragem dos nossos professores e professoras que, enfrentando os desafios, moldam um amanhã melhor para todos nós. Cada projeto inscrito é um testemunho da paixão incansável de um professor pela educação de qualidade, que possibilita a realização de sonhos e a transformação de realidades”, afirma.

Para a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, a iniciativa tem o objetivo de criar conexões positivas nas escolas e estimular a busca pelo conhecimento inovador. “Incentivamos o diálogo e enfatizamos como essencial e relevante a atuação dos educadores em sala de aula e na vida dos estudantes. Para nós, o Prêmio Educador Transformador significa também colocar em prática esse propósito de dialogar com todos, ainda mais numa época repleta de transformações educacionais e sociais”, enfatiza.

SERVIÇO

Prêmio Educador Transformador

Inscrições: até 5 de fevereiro de 2024

Informações: https://educadortransformador.com.br

Gratuito

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Recursos obtidos pelo MPMG viabilizam projetos de restauro de duas igrejas históricas em Paracatu

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria das Promotorias de Justiça…

11 horas ago

Governo divulga imagem do Curupira, “mascote” da COP30

A gestão da COP30 divulgou nesta terça-feira (1º) a imagem do personagem escolhido como símbolo…

17 horas ago

Minas terá Plano Estadual de Doação e Transplantes para ampliar captação de órgãos e salvar mais vidas

A doação de órgãos em Minas Gerais vai ganhar um reforço estratégico. Foi anunciada durante…

17 horas ago

Prazo para indicar conta bancária no Nota Legal termina na sexta-feira (4)

Atenção, participantes do Nota Legal: o prazo para indicar a conta para o recebimento dos…

1 dia ago

Servas e OAB-MG lançam cartilha “Olho Vivo no Benefício!” para orientar aposentados e pensionistas sobre seus direitos

Foi lançada nesta terça-feira (1/7), durante evento que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados…

2 dias ago

Transformação digital avança na rede estadual de ensino de Minas nos últimos cinco anos

Nos últimos cinco anos, a transformação digital tem ganhado força na educação pública de Minas…

2 dias ago