Distrito Federal

BR-020 terá interdição para obra em passarela de pedestres

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) vai instalar, na manhã deste domingo (7), a segunda e última parte da estrutura metálica (viga) da passarela de pedestres que está em construção no Km 21,5 da BR-020, ao lado do Itiquira Shopping, em Planaltina. O serviço está agendado para ser executado entre 8h e 13h.

Para a execução desta ação, será necessária a interdição de aproximadamente 300 metros das duas faixas de rolamento da BR-020, no trecho da construção, no sentido Brasília/Planaltina.

Os motoristas serão conduzidos para a pista marginal, ao lado do Posto Itiquira. Após o final do trecho interditado, os veículos serão redirecionados para a via expressa.

Após essa fase, os serviços a serem executados são a instalação do piso, alambrados e rampas de acessibilidade e a pintura da estrutura.

A obra de construção da passarela na BR-020, na altura do Itiquira, teve início em janeiro deste ano, com investimento de R$ 3,5 milhões.

A primeira estrutura metálica da passagem foi instalada em 2 de abril, no sentido Planaltina/Brasília.

Quando concluída, a passarela vai beneficiar aproximadamente 20 mil pedestres da região dos condomínios Mestre D’Armas, Itiquira e Nova Esperança.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Com novas regras, programa Aluguel Social amplia proteção a mulheres em situação de violência

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo no fortalecimento da rede de…

2 horas ago

Saúde envia 2,2 milhões de doses da vacina de covid-19 aos estados

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (16) ter enviado 2,2 milhões de novas doses…

19 horas ago

Educação abre inscrições para contratação extemporânea na rede estadual de ensino de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abre, neste ano de 2026,…

22 horas ago

Projeto Nasce uma Estrela leva acolhimento, orientação e cuidado para 50 gestantes e mães do Paranoá

Nesta sexta-feira (17), das 10h às 12h, a Praça Central do Paranoá recebe mais uma…

23 horas ago

Seminário eleitoral no MPMG capacita promotores de Justiça e aponta desafios para eleições gerais de 2026

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou nesta quarta-feira, 15 de abril de 2026,…

1 dia ago

Divulgadas regras para autorização de instrutor de trânsito no DF

Com as alterações no processo de habilitação de condutores trazidas pela Resolução nº 1.020/2025 do…

1 dia ago