Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Candidatos e eleitores para os conselhos tutelares do Distrito Federal que possuam pendências com a Justiça Eleitoral devem regularizar a situação e atualizar dados cadastrais até a próxima quarta-feira (7). O DF possui 44 conselhos tutelares, cada um com cinco conselheiros e dez suplentes escolhidos pela comunidade.
O presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Cleidison Figueredo, lembra que a atualização do cadastro eleitoral assegura aos eleitores o direito de votar nos candidatos de sua região administrativa. “O mesmo vale para os candidatos, para que disputem a vaga na cidade onde residem e consigam também votar nela; sem a atualização, a candidatura não é formalizada”, explica.
A regularização também permite que os candidatos disponibilizem suas fotos mais recentes, o que facilitará a escolha dos eleitores no dia do pleito, em 1º de outubro, por meio de urnas eletrônicas.
Para verificar a situação junto à Justiça Eleitoral, basta pesquisar no site do TRE e proceder às indicações constantes na página eletrônica. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail eleicao_ct@sejus.df.gov.br.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançou nesta quinta-feira, 3 de julho, o Panorama…
No Distrito Federal, quem enfrenta algum quadro de sofrimento psíquico pode buscar ajuda em uma…
A transferência digital de veículos em Minas Gerais agora conta com uma funcionalidade que permite…
Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição na segunda edição do Concurso Público…
O implante contraceptivo popularmente conhecido como Implanon será disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).…
“Minhas pernas ficavam inchadas no fim do dia. Busquei atendimento médico, fiz exames e recebi…