Distrito Federal

Defesa Civil alerta para queda de temperaturas no Distrito Federal

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal (Sudec), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), faz um alerta à população do DF devido à queda de temperaturas nesta semana. Conforme anunciado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Defesa Civil Nacional, as temperaturas podem ser menores de 10°C, devido a uma massa de ar frio de origem polar.

“Estamos atentos e podemos enviar alertas via SMS, caso seja necessário. Ressaltamos a necessidade de maior atenção com idosos e crianças e reforçamos a importância da população participar de campanhas de doações e arrecadação de agasalhos, cobertores e itens de proteção do frio, como luvas e toucas”, ressalta o coordenador de Operações da Defesa Civil, Gabriel Motta de Carvalho.

O coordenador refere-se às campanhas que estão sendo realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As doações podem ser entregues em todos os batalhões.

Para se cadastrar no serviço de alertas via SMS da Defesa Civil, basta enviar o CEP para o número 40199.

A Defesa Civil faz as seguintes orientações à população neste período

💠 Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes.
💠 Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas.
💠 Beba bastante líquido.
💠 Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias.
💠 Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue-o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir.
💠 Seja solidário. Doe agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro. Encontrando alguém em situação de vulnerabilidade, faça a sua parte.
💠 Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.
💠 Em caso de necessidade, acione os serviços de emergência.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

MPMG esclarece sobre garantia do direito à educação inclusiva dos estudantes com TDAH e TOD

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) emitiu Informação Técnico-Jurídica com o objetivo de esclarecer…

2 horas ago

Prefeitura de Brasilândia de Minas MG retifica concurso público

A Prefeitura de Brasilândia de Minas, localizada em Minas Gerais, anunciou uma retificação em seu…

2 horas ago

CNU 2025: divulgados resultados dos pedidos de isenção!

A banca FGV divulgou na última quinta-feira (10) os resultados preliminares dos pedidos de isenção…

2 horas ago

Professores da rede estadual podem se inscrever em curso gratuito de educação socioemocional

Estão abertas, até o dia 4/8, as inscrições para o curso de extensão gratuito em…

3 horas ago

Projeto Lago Forte oferece aulas gratuitas de defesa pessoal e jiu-jítsu para a comunidade

“É se sentindo forte que você vai ficando forte.” A frase é do sargento e…

4 horas ago

Governo de Minas abre inscrições para curso gratuito sobre Consumo Consciente e Gestão de Resíduos

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad-MG) anuncia…

1 dia ago