Michael Melo/ Metrópoles
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (9/9), o edital do novo concurso público da autarquia. O certame é um dos mais esperados do país.
O certame terá 126 vagas imediatas, para níveis médio e superior. Além disso, haverá outras 240 oportunidades para formação de cadastro reserva.
Veja a íntegra do edital:
DODF 170 09-09-2022 INTEGRA… by Marc Arnoldi
Em relação aos cargos, a distribuição ocorrerá da seguinte maneira:
Técnico, nível médio: 89 vagas imediatas, mais 151 para cadastro reserva;
Analista, nível superior em qualquer área de formação: 34 vagas imediatas, mais 92 de cadastro reserva.
A banca examinadora escolhida para o certame foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Cronograma
Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h deste sábado (10/9) até as 23h de 8 de novembro, pelo site do IBFC.
A taxa de inscrição para concorrer às vagas de nível médio é R$ 80 e, para nível superior, R$ 90. O prazo para pedido de isenção de taxa começa às 10h do próximo dia 21 e vai até as 23h de 25 de setembro.
As provas estão previstas para 11 de dezembro.
Outros cargos
O processo seletivo para os cargos de especialista em atividade de trânsito e agente de trânsito está em andamento na Secretaria de Economia do Distrito Federal, e o edital deve sair neste ano.
Minas Gerais habilitou 729 municípios para participar do ciclo 2026 do ICMS Esportivo, ferramenta que…
Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio MG em 2025, 59,7% das mulheres declaram ser as principais…
A União propôs que estados e o Distrito Federal zerem temporariamente o Imposto sobre a…
Desde o fim do ano passado, a marcação de consultas em qualquer unidade básica de…
Pessoas surdas no DF já podem ser atendidas com mediação em Língua Brasileira de Sinais…
Condutores e proprietários de veículos têm o direito de contestar autuações de trânsito em diferentes…