Michael Melo/ Metrópoles
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (9/9), o edital do novo concurso público da autarquia. O certame é um dos mais esperados do país.
O certame terá 126 vagas imediatas, para níveis médio e superior. Além disso, haverá outras 240 oportunidades para formação de cadastro reserva.
Veja a íntegra do edital:
DODF 170 09-09-2022 INTEGRA… by Marc Arnoldi
Em relação aos cargos, a distribuição ocorrerá da seguinte maneira:
Técnico, nível médio: 89 vagas imediatas, mais 151 para cadastro reserva;
Analista, nível superior em qualquer área de formação: 34 vagas imediatas, mais 92 de cadastro reserva.
A banca examinadora escolhida para o certame foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Cronograma
Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h deste sábado (10/9) até as 23h de 8 de novembro, pelo site do IBFC.
A taxa de inscrição para concorrer às vagas de nível médio é R$ 80 e, para nível superior, R$ 90. O prazo para pedido de isenção de taxa começa às 10h do próximo dia 21 e vai até as 23h de 25 de setembro.
As provas estão previstas para 11 de dezembro.
Outros cargos
O processo seletivo para os cargos de especialista em atividade de trânsito e agente de trânsito está em andamento na Secretaria de Economia do Distrito Federal, e o edital deve sair neste ano.
Com mais de 180 mil downloads em apenas dois meses, o aplicativo Minha Escola MG,…
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) participa, nesta quinta-feira (14), do…
O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (12) a nova Caderneta Brasileira da Gestante, em…
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou, nesta terça-feira (12/5), no…
Estudantes e professores da rede pública estadual de ensino podem se inscrever na quarta edição…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das…