Distrito Federal

Dia de beleza para mulheres que doarem sangue nesta quinta (16)

Dentro da programação do Governo do Distrito Federal (GDF) para o Mês da Mulher, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), promove a Beleza no Sangue. A ação ocorre nesta quinta-feira (16), das 9h às 16h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, com a Unidade Móvel do Hemocentro.

Durante a Beleza no Sangue, serão oferecidos para as doadoras serviços e atividades gratuitas, como: design de sobrancelha, bioimpedância, maquiagem express, revitalização da face, bate-papo sobre cuidados com a saúde, sorteios, entre outras. As vagas para doação ainda estão abertas no site Agenda DF.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer substituto, Renato Junqueira, a pasta se une ao Hemocentro em mais uma ação humanizada. “Neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, é necessário fortalecer as políticas públicas voltadas ao público feminino. Ao mesmo tempo, o evento é uma oportunidade para reforçarmos a importância da doação de sangue”, ressalta.

Não é a primeira vez que a Unidade Móvel estaciona no Parque da Cidade. Em 14 de fevereiro, o ônibus realizou a primeira ação em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. O evento fez parte da campanha Carnaval da Paz: Doe Sangue, Salve Vidas.

Sobre a Unidade Móvel

A Unidade Móvel do Hemocentro possui capacidade de atendimento para até 100 coletas de sangue por dia. O FHB reforça que uma doação pode salvar até quatro vidas. Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Projeto High Tech Course tem 960 vagas abertas para oficinas gratuitas de Audiovisual e informática

Com o objetivo de promover a inclusão digital e profissional, o projeto "High Tech Course"…

11 horas ago

Prova de vida de servidores inativos, assistidos e pensionistas especiais do Governo de Minas pode ser feita on-line

Os servidores inativos do Governo de Minas, pensionistas especiais e assistidos da Lei nº 24.402/2023…

12 horas ago

Quase 1,3 milhão de contribuintes do DF estão aptos a participar do sorteio do Nota Legal

O Programa Nota Legal, do Governo do Distrito Federal, já sorteou em 15 anos um…

12 horas ago

Governo de Minas destaca compromisso com municípios durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

O governador Romeu Zema participou, na manhã desta terça-feira (20/5), da abertura da 26ª Marcha…

12 horas ago

Hemominas convoca população a doar sangue nas unidades de todo o estado

Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da…

12 horas ago

Minas Gerais lidera vacinação contra influenza no dia D da campanha nacional

Minas Gerais foi o estado brasileiro que, proporcionalmente, mais aplicou doses da vacina contra a…

12 horas ago