Distrito Federal

GDF autoriza concurso público para o Brasília Ambiental

A Secretaria de Economia autorizou nesta terça-feira (3), por meio da Portaria n° 125, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a realização do concurso público para o provimento do quadro de pessoal do Instituto Brasília Ambiental. O documento prevê vagas para os cargos de analista de atividades do meio ambiente e técnico de atividades do meio ambiente, ambos da carreira Atividades do meio ambiente.

Ao todo, serão ofertadas 219 vagas. Dessas, 89 são para o nível superior, sendo 35 vagas imediatas e 54 para cadastro reserva; e 130 para o nível médio, sendo 15 para provimento imediato e 115 para cadastro reserva. A carga horária será de 40 horas semanais.

O próximo passo será a criação de um grupo de trabalho para definir os critérios para a elaboração do edital e a contratação da banca que realizará o concurso

O superintendente de Administração Geral (Suag) do Brasília Ambiental, Ricardo Roriz, explica que o próximo passo será a criação de um grupo de trabalho, formado por servidores da Secretaria de Economia e da autarquia ambiental, para definir os critérios para a elaboração do edital e a contratação da banca que realizará o concurso.

“Esperamos realizar o concurso público ainda este ano. A previsão para chamar os aprovados é a partir do ano que vem”, afirma.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Campanha Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito

Conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes. Essa é a proposta…

3 dias ago

Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda especializada via WhatsApp em Minas

Usuários de drogas e seus familiares agora podem pedir ajuda via internet, em Minas, de…

3 dias ago

Distrito Federal comemora feminicídio zero em abril

Nenhum feminicídio foi registrado no mês de abril de 2024 no Distrito Federal. Este é…

3 dias ago

Painel Indicadores do Sisema passa a monitorar ações de reflorestamento em Minas

O Painel de Indicadores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) passou…

3 dias ago

Plano Mineiro de Segurança Hídrica tem segunda fase concluída e disponibiliza relatórios

Os relatórios da segunda etapa do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH) já estão disponíveis…

5 dias ago

DF se destaca como terceira unidade da Federação com menor taxa de homicídios

O Distrito Federal é mais uma vez destaque nacional em redução criminal. Desta vez, figura…

5 dias ago