Distrito Federal

GDF cria banco de empregos para vítimas de violência doméstica e sexual

Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar terão acesso facilitado ao mercado de trabalho no Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7247/2023, que assegura criação do Banco de Emprego para mulheres vítimas de violência. A proposta é de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) e a nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (1º/5), Dia do Trabalhador.

A lei também prevê a disponibilização de cursos de capacitação e promoção da qualificação da mão de obra feminina. A ideia é que a capacitação oferecida promova a melhoria do nível educacional e cultural das mulheres para que elas estejam aptas a adentrar no mercado de trabalho. Cursos profissionalizantes também serão oferecidos, observando os parâmetros de aptidão profissional por demanda. A nova legislação também prevê a formação de parcerias com entidades públicas e privadas, além da criação de incentivos fiscais para estimular a formação de parcerias com o setor privado.

Estudos e diagnóstico também serão realizados para que haja o aperfeiçoamento de políticas de geração de emprego, renda, saúde e segurança que busquem a prevenção do combate à violência contra as mulheres.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Escolas podem agendar visita a exposição sobre história da construção de Brasília

A exposição Memórias Avulsas, em cartaz na sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do…

19 horas ago

Lançado edital para contratação temporária de 150 brigadistas florestais

O Instituto Brasília Ambiental lançou, nesta segunda-feira (19), o edital para processo seletivo visando à…

22 horas ago

Secretaria de Educação promove campanha para incentivar emissão do CPF pelos estudantes da rede estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciou uma campanha para incentivar…

23 horas ago

Governo de Minas realiza 4ª Semana Mineira de Controle Interno para fortalecer ações nos municípios com inovação e tecnologia

O governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões abriram, nesta segunda-feira (19/5), a 4ª…

23 horas ago

IMA reforça importância da vacinação de animais contra a raiva, zoonose letal e sem cura

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) reforça o chamado para que os criadores intensifiquem a…

23 horas ago

INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passará a exigir a identificação biométrica de aposentados…

1 dia ago