Distrito Federal

Publicado edital para professores interessados em atuar na educação inclusiva

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou edital de processo seletivo simplificado para atuação de professores de educação básica na Associação Pestalozzi de Brasília. Coordenada pela Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) e autorizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), a seleção visa à prestação de atendimento pedagógico especializado.

Educação inclusiva é o foco da seleção recentemente publicada | Foto: Divulgação/SEEDF

O processo é fruto da parceria entre a SEEDF e a associação, por meio do Acordo de Cooperação nº 4/2024, que oferta atendimento especializado a estudantes com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA).

O processo seletivo simplificado busca preencher um total de 20 vagas, distribuídas entre 14  vagas para professores, três para professores de educação física e três vagas para professores de artes. Para todos os casos, a carga horária será de 40 horas semanais.

O profissional interessado deve ser professor de educação básica do magistério público do DF, com aptidão para atuar no segmento de educação especial, e ter, no mínimo, três anos de efetiva atuação em atividades de docência no âmbito da SEEDF.

Fases

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira compreende a inscrição e o envio da documentação exigida. Já na segunda etapa, será feita a análise documental por uma banca examinadora especificada em edital. 

O processo visa garantir a oferta de educação especial gratuita e de qualidade na rede pública a todos os estudantes, independentemente de suas necessidades, para que tenham acesso a um aprendizado inclusivo e equitativo.

Confira o edital.

 

Fonte

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

IgesDF alerta para golpe envolvendo cobrança indevida por procedimentos

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) faz um alerta importante…

12 horas ago

Governo de Minas sanciona lei para combate a golpes financeiros contra idosos

O Governo de Minas Gerais acaba de sancionar o projeto de lei que incentiva instituições…

12 horas ago

Cemig abre inscrições para curso de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes Aéreas de Distribuição

A Cemig iniciou o processo seletivo para o ciclo 2025 do curso de Aprendizagem Industrial…

13 horas ago

Hemominas convoca doadores de sangue a comparecer às unidades

A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados…

13 horas ago

Governo de Minas investe em plataforma que reúne todos os serviços de Segurança Pública disponíveis para o cidadão

Segurança em Rede é a nova plataforma do Governo de Minas que reúne informações sobre…

13 horas ago

Busca por itens perdidos no metrô do DF já pode ser feita via app

O Posto Central de Objetos Achados e Perdidos (Pcoap) da Companhia do Metropolitano do Distrito…

2 dias ago