Distrito Federal

Saiba como será o recadastramento na fila de creches por regional de ensino

O recadastramento de pais e responsáveis, já inscritos na lista de espera por uma vaga em creche pública no DF, começou nesta segunda-feira (16). Este processo visa atualizar as informações dos inscritos para garantir que os critérios de seleção do novo Manual das Creches sejam atendidos. O documento traz um sistema de pontuação que considera diversos critérios para a classificação das crianças na fila de espera das creches.

Quem já estiver matriculado em alguma creche não precisa realizar o procedimento. Pais e responsáveis que buscam uma vaga em creche, mas ainda não fizeram a pré-inscrição, devem primeiro ligar no 156

A ação do recadastramento acontecerá até o dia 16 de novembro. A forma de recadastramento pode variar de acordo com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) em que o responsável aguarda uma vaga. Veja abaixo como vai acontecer o recadastramento em cada Regional de Ensino:

Arte: Secretaria de Educação

Durante este mesmo período ficarão suspensos os encaminhamentos das crianças para vagas em creches da Secretaria de Educação do DF (SEEDF). Finalizado o prazo de suspensão, a atividade de encaminhamento será retomada. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF), por meio da Portaria nº 1.029.

O recadastramento é destinado para os pais e responsáveis, já inscritos na lista de espera por uma vaga em creche pública no DF. Quem já estiver matriculado em alguma creche não precisa realizar o procedimento. Pais e responsáveis que buscam uma vaga em creche, mas ainda não fizeram a pré-inscrição, devem primeiro ligar no 156, para realizar a pré-inscrição.

Recadastramento de inscritos na fila de creches

→ Data: 16 de outubro a 16 de novembro (dias úteis)
→ Locais: Coordenações Regionais de Ensino
→ Horário: 8h às 18h.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Carreta de Mamografia oferece 700 exames gratuitos para mulheres atendidas pelo SUS; saiba como agendar

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) promove, entre os dias 29 de janeiro…

15 horas ago

Saiba como evitar golpes na conta de luz e entenda as mudanças na fatura da Cemig

Você deve ter percebido que, desde o início de janeiro, a sua conta de energia…

15 horas ago

INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade

As redes sociais foram inundadas nesta segunda-feira (26) com notícias falsas de que o Instituto…

2 dias ago

GDF inaugura primeira unidade do Na Hora Empresarial nesta quarta-feira (28)

O Distrito Federal inaugura, nesta quarta-feira (28), a primeira unidade do Na Hora Empresarial, voltada…

2 dias ago

Cemig lança projeto “Energia Jovem” para impulsionar estudantes da rede pública rumo ao mercado de trabalho

A Cemig, por meio do programa Você – Voluntariado Cemig, lança mais uma edição do…

2 dias ago

Nova cartilha da Emater-MG orienta sobre boas práticas no processamento do mel

Desde o momento em que é retirado da colmeia até o envase, o mel exige…

2 dias ago