WTC Woman destaca liderança feminina na área de tecnologia

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) foi palco do WTC Woman: Innovation in Action, evento realizado na última terça (6). O encontro, promovido pelo World Trade Center, reuniu mulheres determinadas a inovar e liderar nas áreas de tecnologia e negócios.

A estrela da noite foi Lindalia Sofia, CEO da Lons e Hacking.Rio. Primeira brasileira a ser selecionada pela Singularity University da NASA em 2010, Lindalia compartilhou as experiências como embaixadora global Women in Tech, vice-presidente do Conselho CT Smart e conselheira editorial da MT Technology Review. A palestra dela abordou temas essenciais, como a importância da participação feminina na tecnologia e as nuances da liderança inovadora.

“A realização de eventos como o WTC Woman: Innovation in Action, no Biotic reforça nosso compromisso em ser um centro de referência para a inovação e o desenvolvimento tecnológico”, afirmou Gustavo Dias, presidente do Biotic. “Queremos criar espaços onde mulheres possam liderar, inovar e transformar o futuro da tecnologia.”

Renata Nandes, coordenadora de Relações Institucionais e Comunicação do Biotic, destacou a importância do evento: “O Biotic faz e recebe eventos todos os dias, mas eventos como esse são muito importantes porque estamos só entre mulheres; é engrandecedor e nobre.”

A iniciativa do World Trade Center propiciou às participantes a oportunidade de se conectar com outras mulheres.

 

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Capacitação gratuita em cafeicultura regenerativa oferecida pelo BDMG tem início com mais de mil inscritos de todo o estado

A capacitação gratuita e on-line sobre agricultura regenerativa com foco na cafeicultura oferecida pelo Banco…

2 dias ago

Defesa Civil de Minas Gerais realiza ação para ensinar surdos a lidarem com situações de risco

Durante o Setembro Azul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) realiza palestras em toda…

2 dias ago

IgesDF alerta para golpe envolvendo cobrança indevida por procedimentos

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) faz um alerta importante…

2 dias ago

Governo de Minas sanciona lei para combate a golpes financeiros contra idosos

O Governo de Minas Gerais acaba de sancionar o projeto de lei que incentiva instituições…

2 dias ago

Cemig abre inscrições para curso de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes Aéreas de Distribuição

A Cemig iniciou o processo seletivo para o ciclo 2025 do curso de Aprendizagem Industrial…

2 dias ago

Hemominas convoca doadores de sangue a comparecer às unidades

A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados…

2 dias ago