Educação

Ministério Público Federal no Distrito Federal abre vagas de estágio em quatro áreas

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) abriu processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior em administração, arquitetura, comunicação social e tecnologia da informação. Além da contratação, o processo, que ocorrerá de forma presencial, tem por objetivo a formação de cadastro reserva para atendimento das demandas da Procuradoria da República no Distrito Federal. Inscrições devem ser realizadas até 28 de março pelo site.

Podem concorrer na área de tecnologia da informação, alunos dos cursos de arquitetura e gestão de infraestrutura em TI, ciência da computação, computação, engenharia da computação, engenharia de redes, engenharia de software, gestão em tecnologia da informação, redes de computadores, segurança de redes de computadores, superior de tecnologia em redes de computadores, tecnologia de redes de computadores e tecnologia em segurança da informação.

O estágio, com jornada semanal de 20 horas, conta com bolsa no valor de R$ 976 e R$ 11 de auxílio transporte por dia estagiado. Após os procedimentos de inscrição, os candidatos deverão responder a uma prova objetiva e outra subjetiva de caráter eliminatório e classificatório. Cerca de 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…

3 dias ago

GDF anuncia medidas para fortalecer proteção e agilizar investigação de crimes contra mulheres

Reconhecido como referência no enfrentamento à violência doméstica, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai…

3 dias ago

Mulheres recebem capacitação em técnicas de segurança pessoal e prevenção à violência

O Distrito Federal dá um passo importante no enfrentamento à violência de gênero. Mais de…

3 dias ago

Governo de Minas apresenta resultados do primeiro Simulado Enem MG 2025 e anuncia novidades para a segunda edição

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em…

4 dias ago

Ipê-amarelo plantado em escola tombada do Núcleo Bandeirante encanta população

Imponente e delicado ao mesmo tempo, o ipê-amarelo do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Metropolitana,…

4 dias ago

Cidadãos podem verificar pendências tributárias e emitir novos boletos em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos como IPVA, IPTU, TLP…

4 dias ago