Minas Gerais

Sine oferece mais de 16 mil oportunidades de emprego em Minas Gerais

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais disponibilizam um total de 16.799 oportunidades de trabalho. Os números são da última atualização do Painel de Informações do sistema, feita nessa segunda-feira (24/11).

A plataforma, administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), permite ao trabalhador acessar pelo site todas as vagas oferecidas pelas unidades do Sine no estado. É possível filtrar a busca por região, cidade, área de atuação ou unidade desejada.

Conforme o painel, a ocupação com maior oferta é a de alimentador de linha de produção, que reúne 2.653 vagas. Em seguida, aparecem operador de caixa, com 1.013 oportunidades, e operador de telemarketing receptivo, com 896.

Entre as unidades, o Sine Uberlândia lidera em quantidade de postos, somando 5.508. Na sequência, estão o Sine BH Central de Vaga, com 1.819 vagas, e o Sine Pedro Leopoldo, que contabiliza 808.

Como se candidatar

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Os interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.

O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis

Moradora de Bom Despacho, Maria Alice Gorgosinho recebeu um kit com bolsa, cobertor, roupas e…

1 hora ago

Principal canal de atendimento às mulheres, número 180 completa 20 anos de serviços prestados

O principal serviço brasileiro de denúncias de violência de gênero e acolhimento contra meninas e…

3 horas ago

Passaporte Sanitário Equestre moderniza trânsito de equídeos em Minas

Transportar equinos, asininos e muares (cavalos, jumentos, mulas e jegues) no estado, vai ficar mais…

3 horas ago

Chuvas demandam cuidados no trânsito

A intensificação das chuvas nos últimos dias tem preocupado o Departamento de Trânsito do Distrito…

4 horas ago

MPMG lança cartilha sobre consentimento e violência sexual com foco na proteção das vítimas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro Estadual de Apoio às…

1 dia ago

Hemocentro de Brasília lança Semana Nacional do Doador de Sangue nesta segunda (24)

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia, nesta segunda-feira (24), a campanha da Semana Nacional…

1 dia ago