Minas Gerais

Vizinhos de prédio que desabou em BH retornavam de Bonfinópolis de Minas, quando o imóvel veio ao chão

O casal de 70 anos, morador da casa vizinha ao prédio que desabafou durante a madrugada desta quarta-feira (21),  estava retornando de uma viagem a passeio em Bonfinópolis de Minas, quando o imóvel veio ao chão.

Ao O Tempo, a sobrinha do casal, Rita de Cássia informou que os dois idosos já haviam denunciado a obra à Prefeitura de Belo Horizonte e também na Defesa Civil. “Eles estavam inseguros com as obras que ocorriam há cerca de oito anos. “Era algo que todo mundo temia, até os demais vizinhos”, disse.

A casa que foi comprada por eles há cerca de dez anos foi danificada com a queda da estrutura do prédio. “Ainda não foi possível saber quais os prejuízos”, contou Rita de Cássia.

Para a sobrinha do casal, a Defesa Civil informou que o prédio desabou para o lado da casa, onde não havia uma coluna de sustentação. As equipes da Defesa Civil vistoriaram também o imóvel atingido.

Moradores da região confirmam a versão da família. Eles apontam que também estavam preocupados com a obra. Também para a reportagem do O Tempo, a massoterapeuta Thelma Andrade disse que o desabamento era algo já previsto. “A gente temia pela forma que tudo estava sendo feito. A gente percebia que a obra não tinha fundação”, conta. Thelma suspeita de que uma obra de recapeamento da rua que teve início ontem (20) possa ter adiantado o desabamento do prédio. “A gente chegou a sentir os abalos nas casas por causa das máquinas. Mas essas máquinas precisam fazer o serviço. Então, se não hoje, esse prédio desabaria em algum momento”, disse.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou à reportagem que nunca recebeu denúncia, pedido de vistoria ou chamado para as obras no prédio ou imóveis vizinhos.

 

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Nos 35 anos do CDC, Colegiado Nacional de Procons Estaduais cria enquete nacional para avaliar percepção de consumidores

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) está completando 35 anos e, para avaliar a…

4 horas ago

Prouni: prazo para comprovar informações de inscrição termina hoje

O prazo para os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo…

4 horas ago

GDF vai reforçar segurança nas unidades da rede pública de saúde

A rede pública de saúde do Distrito Federal contará com reforço na segurança dos profissionais…

4 horas ago

GDF institui Política Distrital de Atenção Humanizada ao Desaparecimento de Pessoas

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou a Política Distrital de Atenção Humanizada ao Desaparecimento…

1 dia ago

Estoque de sangue O negativo está crítico em hemocentro de Brasília

O estoque de sangue tipo O negativo está crítico na Fundação Hemocentro de Brasília. O…

1 dia ago

Plataformas SeloVerde e CAR 2.0 ganham versão mobile para ampliar acessibilidade

As plataformas SeloVerde e CAR 2.0 ganharam versões otimizadas para celulares e tablets nesta semana.…

2 dias ago