Rita de Cássia/Foto: Reprodução o Tempo
O casal de 70 anos, morador da casa vizinha ao prédio que desabafou durante a madrugada desta quarta-feira (21), estava retornando de uma viagem a passeio em Bonfinópolis de Minas, quando o imóvel veio ao chão.
Ao O Tempo, a sobrinha do casal, Rita de Cássia informou que os dois idosos já haviam denunciado a obra à Prefeitura de Belo Horizonte e também na Defesa Civil. “Eles estavam inseguros com as obras que ocorriam há cerca de oito anos. “Era algo que todo mundo temia, até os demais vizinhos”, disse.
A casa que foi comprada por eles há cerca de dez anos foi danificada com a queda da estrutura do prédio. “Ainda não foi possível saber quais os prejuízos”, contou Rita de Cássia.
Para a sobrinha do casal, a Defesa Civil informou que o prédio desabou para o lado da casa, onde não havia uma coluna de sustentação. As equipes da Defesa Civil vistoriaram também o imóvel atingido.
Moradores da região confirmam a versão da família. Eles apontam que também estavam preocupados com a obra. Também para a reportagem do O Tempo, a massoterapeuta Thelma Andrade disse que o desabamento era algo já previsto. “A gente temia pela forma que tudo estava sendo feito. A gente percebia que a obra não tinha fundação”, conta. Thelma suspeita de que uma obra de recapeamento da rua que teve início ontem (20) possa ter adiantado o desabamento do prédio. “A gente chegou a sentir os abalos nas casas por causa das máquinas. Mas essas máquinas precisam fazer o serviço. Então, se não hoje, esse prédio desabaria em algum momento”, disse.
Por meio de nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou à reportagem que nunca recebeu denúncia, pedido de vistoria ou chamado para as obras no prédio ou imóveis vizinhos.
Foi lançado na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Uberaba, no Triângulo…
Nesta quarta-feira, 23, às 9h, o Sebrae lança a XIII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura…
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interdita, a partir deste sábado…
Em mais uma ação do programa "O câncer não espera. O GDF também não", o…
Minas Gerais, responsável por cerca de 70% da produção nacional de peixes ornamentais, está prestes…
Gestores escolares de todas as escolas de Minas Gerais, públicas e privadas, devem ficar atentos…