Destaques

MPMG lança canal no WhatsApp e amplia comunicação direta com o cidadão

Serviços, notícias, campanhas, informações de utilidade pública. Tudo na medida certa e acessível na palma da mão. A partir desta terça-feira, 9 de abril, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) começa a divulgar, pelo WhatsApp, conteúdos ligados à sua atuação.

Clique aqui pra seguir o canal do MPMG no WhatsApp

Gerido pela Assessoria de Comunicação Integrada (ASSCOM) do MPMG, a iniciativa faz parte da campanha Casa Aberta, que tem como principal objetivo abrir as portas da instituição para fortalecer o contato com a sociedade mineira e dar mais transparência às atividades da instituição e às formas de acessá-la.

Pelo Canal do WhatsApp, serão publicados conteúdos de interesse público, desde serviços, como bloqueio de telemarketing, concursos, estágios, canais de denúncia, passando por notícias de interesse estadual e campanhas, como a de vacinação, em uma linguagem simples e formatos adequados para o meio de comunicação.

Como faço para seguir o canal do MPMG no WhatsApp?

1 – Basta entrar por um link de convite:

Clique aqui pra seguir o canal do MPMG no WhatsApp

Caso queira receber notificações avisando sempre que houver novidades no canal, é só clicar no sininho que fica no alto e à direita na tela do celular. Clique nele e pronto!

O que é um canal no WhatsApp?

O canal é um recurso do WhatsApp que permite o envio de mensagens para vários contatos ao mesmo tempo. O canal tem número ilimitado de participantes e, quem se inscreve, recebe no próprio telefone as notícias, curiosidades, informações, enquetes e outros conteúdos. Diferente dos grupos, os canais são privados – você consegue saber quantas pessoas seguem, mas os participantes não podem ver os contatos uns dos outros.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Portal de serviços de trânsito do Governo de Minas ganha novo visual e navegação mais intuitiva

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão…

14 horas ago

Governo de Minas realizará novo concurso para a carreira de Policial Penal

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…

15 horas ago

Psicóloga da rede pública de saúde alerta sobre atenção dos pais com redes sociais

O recente falecimento de uma criança de oito anos após participar de um desafio viral…

18 horas ago

Minas Gerais atinge 3 milhões de emissões da nova identidade e lidera o ranking nacional

Com 3 milhões de documentos expedidos, Minas Gerais se consolida como o estado que mais…

18 horas ago

Polícia Militar lança megaoperação Semana Santa 2025 em todo o estado

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos mineiros e turistas durante o feriado da…

19 horas ago

Governo Federal inicia curso de formação de professores em educação especial

om o objetivo de formar professores para promover práticas pedagógicas inclusivas e atender às necessidades…

20 horas ago