A principal e a mais esperada festa de Bonfinópolis de Minas, a Expobom, terá a sua 23ª edição este ano, entre os dias 11 e 14 de julho. Além da expectativa da população, as candidatas à rainha da festa também não veem a hora de participar do evento e saber o resultado da votação. O público vai poder votar só no último dia do evento, no mesmo dia ocorrerá a apuração dos votos. A espera aumenta ainda mais a ansiedade das meninas. Conheça as candidatas, escolha a sua preferida e não deixe de votar.
Aline Gonzaga Teixeira, 15 anos, natural de Bonfinópolis de Minas, faz o 2º ano do ensino médio, na Escola Estadual Cândido Ulhoa. A menina extrovertida se considera fechada e ver na sua participação no concurso de beleza, uma forma de interagir mais com as pessoas.” Sou muito fechada. Isso me ajuda a conhecer pessoas novas, participar mais da sociedade. Tenho muitos amigos, mas preciso me soltar mais, ir mais paras as festas”, disse. O tempo livre da princesa é para andar à cavalo. “Qualquer tempo que eu tiver e puder arrear um cavalo para andar eu faço. É uma paixão”. Ela sonha em ser veterinária ou agrônoma.
Andreia Graciely Pio Vila Nova, 19 anos, natural de João Pinheiro (MG), já terminou o ensino médio e pretende se formar farmacêutica e depois ingressar na Polícia Militar. A jovem mora em Bonfinópolis desde que nasceu. Atualmente, trabalha como babá, mas quer iniciar o ensino superior ano que vem. E não pretende se mudar da cidade para estudar, a pesar de o município não possuir faculdades. Seu objetivo é estudar na cidade vizinha para não precisar se afastar da mãe e do irmão mais novo, do namorado e dos amigos. Ela já morou em Brasília (DF) por alguns meses, o suficiente para entender que seu lugar é em Bonfinópolis. Para a princesa, concorrer ao título de rainha da Expobom é uma realização.”É uma festa que eu gosto muito de ir todos os anos”, comentou.
Daiany Idelfonso da Conceição, 20 anos, natural de Bonfinópolis de Minas, terminou o ensino médio em 2015, começou a fazer um curso técnico em enfermagem, depois ingressou no curso superior a distância em educação física, mas resolveu trancar e aguardar a oportunidade de fazer o curso na modalidade presencial. Ano que vem, já está nos planos da princesa, ir morar em Brasília (DF) para continuar os estudos. Atualmente, Daiany trabalha em uma loja de venda de celular. A jovem já morou em Unaí (MG) por quase dois anos e voltou pra casa. “Queria ficar por aqui, mas é complicado na questão do serviço e na questão do estudo também. Quem mora no Bonfim e estuda fora tem que viajar todos os dias. Fica muito cansativo. Chega muito tarde e tem que acordar 6h para trabalhar. Fica muito puxado o horário”, explicou.
Antes de serem escolhidas para concorrer à faixa e à coroa de rainha da Expobom 2019, Aline, Andreia e Daiany não eram próximas. Segundo elas, não existe rivalidade na disputa e as três candidatas estão buscando os votos juntas, realizando pedágios, bingos e outras formas de conseguir patrocínios para a campanha.
No ano passado, quem sentiu o gostinho de vencer o concurso foi Lara Souza, 21. A rainha não esperava o resultado. Seu filho Pedro Miguel tinha acabado de nascer e ela ficou com receio em relação a comentários preconceituosos. “Eu sempre tive o sonho de me candidatar a rainha, a gestação me afastou um pouco desse sonho, em alguns momentos pensei a desistir por causa de alguns comentários”, disse.
A rainha aconselhou as princesas a serem unidas, diferente do que aconteceu na sua competição. “Eu disse pras meninas não criarem rivalidade. Ano passado, me senti bastante excluída pelas outras candidatas, inclusive com piadinhas na internet e tudo mais. Mas, Deus primeiramente e minha família, amigos estiveram comigo a cada segundo da minha campanha, tornando esse sonho real”, lembrou. Atualmente, Lara cursa administração de empresas e tem um salão de beleza em Brasilândia (MG), cidade vizinha.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiverem desconto de…
Empoderar jovens de 14 a 25 anos por meio da educação digital. Este é o…
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia nesta segunda-feira (25) a campanha da Semana Nacional…
O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quinta-feira (21), a Lei Nº 7.575, que institui a…
Os 819 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg),…
View Comments